Radio OEM Look Audi Dynavin DVN-A3/A4

Olá a todos,

Este Tópico é gigantesco...confesso que não o consegui ler todo, por isso desculpem-me se o meu post não estiver adequado.

Estou a ponderar colocar um sistema de GPS tactil no A5, mas sem alterar nada do que vem de origem. Para o meu caso acho que é uma melhor solução que o Dynavin. O sistema da Dynavin parece-me bom, mas eu acho que o que é de origem é sempre de origem e tem as suas vantagens. Nunca ninguém ponderou esta solução: NaviTouch® Audi A4, A5, Q5 integrado y táctil, GPS, Bluetooth, Multimedia - Novedades | VAG-Navisystems

O problema é que eu não percebo mesmo nada de electrónica e nem sei instalar este tipo de sistemas.

Acham que aqui na zona do Porto (vá....norte) existe alguem que consiga o mesmo que estes senhores:

NaviTouch® Audi A4, A5, Q5 integrado y táctil, GPS, Bluetooth, Multimedia - Novedades | VAG-Navisystems


Obrigado pela vossa ajuda.
 
Boas Pessoal, comprei uma camera pa minha b6 wireless e agora estou com dúvidas na montagem... estive a ler as instruções e diz que tenho que ligar a camera ao transmissor e este por sua vez a MA. diz também que o recetor tem que ser ligado a 12v e ao rádio como é obvio! Agora a minha dúvida está no fio que diz reverse...tenho que ligar tb o sinal da marcha atrás? Segundo as instruções diz que basta por a MA que o transmissor liga e dá imagem...será assim, ou tenho que ligar mesmo a MA ao reverse?

Cump

Aqui fica o link das cameras para quem quiser

WIRELESS SONY CCD CAR REAR VIEW CAMERA AUDI A3 S3 A4 S4 A6 S6 A8 S8 RS4 RS6 Q7 | eBay

- - - - - - - - - -

Esquecime de mencionar que o meu rádio é um dynavin A4.

Cump
 
Ao que me dá a entender, a camera funciona com 12V mas o transmissor também. Portanto, a voltagem da MA terá de alimentar os dois aparelhos. Isto é o que me parece assim de repente.

mas se dizes que "segundo as instruções diz que basta por a MA que o transmissor liga e dá imagem..." faz como diz nas instruções e logo vês o resultado!


Depois disso montado deixa feedback da qualidade da transmissão sff! Velocidade do "video", tempo da ligação e esses pormenores sff
 
Last edited:
Boas pessoal, preciso da vossa ajuda. Onde posso encontrar sinal da marcha atras no tablier, isto é perto do volante, auto-rádio e porta-luvas? A carrinha em questão é uma a4 b6.

Cump.
 
Ninguém? :-( A ficha AC2 que liga o dynavin tem 2 fios verdes que dizem reverse...eles tem que estar ligados entre sí? as fichas do oem do rádio já trazem o sinal da marcha atrás?

Cump
 
Boas, já reslovi o problema...afinal os tais 2 fios da ficha AC2 que liga o dynavin já tem o sinal da MA. Instalei a camera no sítio da luz da matricula, tive que inverter a polaridade dos leds da camera que vão iluminar a matricula , pois vinha com o positivo e negativo trocado, depois liguei o transmissor ao motor da escova traseira e liguei o recetor á alimentação do rádio e voilá... assim sendo consigo ter visão traseira em andamento e quando ingreno a MA. digo desde já que a imagem é excelente e não ha cortes durante a transmissão, simplesmente 5 estrelas. Imsonias, obrigado pela ajuda prestada ;)


Cump
 
Ola Pessoal, eu tenho uma a4 b6 de 2003 equipado com bose e gostaria de trocar o meu RNS-D,(que me da GPS atraves de CD's), por um android touchscreen com carregamento dos mapas atraves de cartao de memoria.
Eu comecei a ler este topico e esta de se tirar o chapeu, mas com tanta proposta eu acabo por ficar confuso.
Gostaria que me informassem onde posso adquirir e qual o melhor equipamento para instalar na minha menina.
eventualmente irei ter um RNS-D e X-Carlink para vender.
Abraço,
Continuem o optimo trabalho
e mantenham-se pelas argolas pois nao ha melhor.
Gonçalo Pinto
 
boas pessoal.....
tal como voces tenho dynavin na minha b6, comprei no 1 group by,
após ter as ligaçoes todas bem feitas, até hoje tem estado impecavel, e só agr tentei montar uma camera de marcha atras, daquelas que se colocam no lugar do farolim da matricula, segui o que esta nas instruções, e também do muito que aqui esta publicado, uma vez montada as luzes da camera que pa matricula funcionam perfeitamente, de seguida passei o cabo rca e liguei ao fio preto do radio que diz" rear camera"(o fio do radio rcative de acrescentar a meio pois não chegou, de acrescentar que liguei,fio com fio e não soldei)de seguida ficou o fio preto negativo, e o fio vermelho positivo, como estou em modo de experimentações, liguei o vermelho ao fio da lampada de marcha atras, e o preto a massa das luzes do farol, resultado: ao ligar a marcha atras o radio passa para o sistema de "rear camera" mas alem de ficar tudo preto só aguenta 2 ou 3 segundo e depois volta ao radio mesmo eu mantendo a marcha atras ligada,de notar também que os fios verde que dizem reverse, já estão ligados.
depois deste testamento, e da minha obvia falta de jeito para a electricidade espero que haja alguma alma que me possa elucidar um pouco mais, tou farto de pesquisar e nada.
desde já o meu obrigado.
 
boas jhonnyblue,
sim ela suporta ntsc/pal, pelo menos diz no papel, em relação aos 12v na luz de marcha atras, quando encosto o buscapolos, aparece potencia se bem algo intermitente, contudo eu experimentei sem as luzes metidas, só com o conector, e o cb tava sempre acusar luz fundida...achas que pode ter interferencia?

cump.
 
Back
Top