[A4 B5] | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - "DIY reparação bomba vácuo"

Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

A minha tem uma fuga no feixo da porta direita de tras. Mas fecha tudo como deve de ser, so que quando fecha ouve-se o ar a sair mas depois para... Isso estraga o motor do vacuo?

Poderá estragar, mas só se ela trabalhar continuamente. É facil de ver, se trabalhar 2 ou 3 segundos é o normal, com fuga ela trabalha continuamente durante cerca de 15 segundos e depois desliga-se sozinha por protecção contra queimar. Mas se nunca arranjas a origem ela acaba por queimar de esforço.
No teu caso o que ouves é vácuo e não ar a sair, pois dizes que é a fechar. Tens sorte de funcionar direito, pois se a fuga é assim tão grande e facil de identificar pelo barulho, então deveria estar em esforço para fechar. Convém veres isso mal possas.

Abraços
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Ja sei onde ê, mas tterei que mudar o feicho? Pois a ar parece vir de la
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Ja sei onde ê, mas tterei que mudar o feicho? Pois a ar parece vir de la

Não sei o que terás de mudar, pois depende de onde tens a fuga. terás de desmontar e ver onde está e o que terás de trocar.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Eu ja sei onde esta a fuga, é na porta de tras, porque ouço ar a sair... Só tenho medo é de desmontar o feixo porque acho que é onde encaixar o tubo no feicho que esta a perder ar por la...
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Eu ja sei onde esta a fuga, é na porta de tras, porque ouço ar a sair... Só tenho medo é de desmontar o feixo porque acho que é onde encaixar o tubo no feicho que esta a perder ar por la...

Nada melhor que desmontares a forra da porta e confirmares. Podes desmontar sem medo que a parte de vacuo é fixa no interior da porta e não sai com a forra.

Siga com esse arranjo :)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Isso faço-o eu:) ja forrei eu as portas :) mas o fecho fica tipo num buraco :) mas eu quando tiver tempo vou ver isso :) ja agora uma coisa... Eu ao meter a forra da porta do condutor acho que estraguei o botao que das portas, o que sobe quando abre e desce quando fecha, porqur eu quando fecho a porta ele nao vai para baixo todo eu as vezes quando fecho com o alarme ele so vai para baixo um bocado e quando o motor para de trabalhar ao fechar as ports ele torna a abrir porque o botão nao vai todo para baixo... Será que esta estragado? Ou algo esta fora do sitio?
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Isso faço-o eu:) ja forrei eu as portas :) mas o fecho fica tipo num buraco :) mas eu quando tiver tempo vou ver isso :) ja agora uma coisa... Eu ao meter a forra da porta do condutor acho que estraguei o botao que das portas, o que sobe quando abre e desce quando fecha, porqur eu quando fecho a porta ele nao vai para baixo todo eu as vezes quando fecho com o alarme ele so vai para baixo um bocado e quando o motor para de trabalhar ao fechar as ports ele torna a abrir porque o botão nao vai todo para baixo... Será que esta estragado? Ou algo esta fora do sitio?

Não te sei dizer, pois por enquanto ainda não desmontei as forras do meu, irei concerteza faze-lo no futuro, mas por enquanto ainda não me aventurei nem tive necessidade de o fazer, mas se como dizes, ficou pior depois de teres desmontado, então existe boa probabilidade de teres deixado algo mal.
Trata disso :)
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Ja descobri a fuga, esta nesta borracha :) e facil de desmontar
1fe1dc98e994f87caedeb27ce4fef2e2.jpg
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

O motor ao abrir ja deslogase logo... Nesta foto tens uma borracha e aquilo azul... A borracha estava furada e bazava ar e agora colei com slicone preto.. Agora ao abrir o motor nao se desliga por aquilo estar estalado como.podes ver na foto. Nao sei como tapar aquilo estalado, tens alguma ideia?
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Podes sempre tentar pôr o silicone, mas isso esta partido e nunca ficará 100%. Calculo que isso seja algo barato nas sucatas pois é algo com pouca procura. Tenta o teu arranjo, se nao ficar bom, compra outro e pronto.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

É o que vou fazer ;)

O melhor é sempre novo, mas existe uma cola da 3m para plásticos que fica dura que nem pedra, é o que a malta usa para colar apoios de faróis e para choques etc.
Mas essa cola é cara e só se vende em bisnaga grande.
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Então não deve valer apena :) tenho de ver se com silicone fica bom
 
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - Reparação bomba Vácuo (grafites)

Boas. Vamos lá actualizar isto.

A prioridade era a IPO, e tentar não gastar demasiado com a mesma.

- Levou 2 foles frontais, de borracha rígida, e não dos típicos universais moles que vão á vida em 3 tempos (veremos como se aguentam estes)

- Levou um tubo plástico do respiro do óleo, que sai do bloco ao "separador de óleo", que tinha os apoios todos partidos e por consequência pingava-me óleo no chão

- Levou por precaução a tubagem em "T" de água, que pelas aventuras de despejo de gasóleo em massa do antigo dono, já mostrava sinais de mais dia menos dia ir ao ar. Depois de retirada notei é que estava ainda pior do que pensava, apesar de funcionar sem problemas. Para quem acha que o gasóleo nada afecta as tubagens, basta verem a foto. Já no 80 tive problemas no mesmo tubo e chegou mesmo a explodir com a pressão.
(nota-se bem o tipico inchaço ao pé das juntas, e inclusive zonas onde a camada exterior já estava rota e apenas sobrava a camada interna do tubo)
IMG_20150220_162626.jpg


Estava planeado também a troca de um dos braços inferiores da suspensão (o principal liso que suporta o amortecedor), o qual já se tinha observado que tinha folga e fazia uns estalos.
No entanto, e sem explicação, agora que era mesmo para o trocar, a folga desapareceu, bem como o barulho, e o carro passou na IPO sem qualquer tipo de folgas, no minimo estranho :D

Mas já cá está e com folha verde. Está prontinho por mais 2 anos e até 2017 (sim, para quem não sabe, cá a IPO dura 2 anos :) ).



Ficam mais umas imagens que só por si acho que voltam a reforçar a falta de manutenção do pobre do rapaz.

Filtro de ar quando o recebi.... :eek:
IMG_20150106_152501.jpg


Limpei-o e remontei, mas obvio que tinha de levar um novo
IMG_20150122_142915.jpg



Em relação á restante recuperação do carro, ainda falta muito a fazer. Em termos estéticos e interiores está já algo melhor que antes, mas ainda não está no ponto que quero, em termos exteriores falta uma polidela. Tenho de ganhar motivação e paciência para avançar com o restante, lol.

Próximo passo será provavelmente o de acumular peças para tratar da distribuição, o que já faz uma boa mossa na carteira

E o post fica por aqui, pois já vai longo :)

Abraços
 
Last edited:
Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - IPO folha verde, mais um passo...

Boas!
Esse B5 esta bem entregue :p

O tubo que sai do bloco, é "normal" partir, ja me aconteceu o mesmo

o braço inferior que tinha folga e depois deixava de ter..também me aconteceu :p
uns dias, ouvia se estalos sem parar...outros...nada até que o troquei por um usado e parece me que ja esta igual...

boa sorte com o bixo ;)
 
Back
Top