Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???
Eu tenho tudo SKF e daqui por mais 10000 leva outro conjunto igual
Obrigado pelo teu feedback
. No 80 creio que cheguei a ter um da SKF que até era baratinho, caso eu me esteja a recordar direito, e funcionou bem, aliás, até tive um problema em que a bomba injectora cedeu e bloqueou na afinação máxima de esticamento da correia, e ela estava esticada que nem uma corda de piano, até fazia uma zoada, mas sempre se aguentou até me ter apercebido do que se estava a passar. Sei que depois levou um da DAYCO, creio, e esse foi cerca do dobro do valor.
Boas amigo, eu no B4 1.9 TDI meti o kit da INA com bomba de agua da meyle e meti as restante correias, comprei também a polie da cambota + parafuso, mas não foi necessário trocar. O material não chegou a 200€, descontos etc.
No B5 1.8T meti kit da CONTITECH e foi bem mais caro, só comprei porque era urgente meter o carro a trabalhar e não havia outra marca em stock.
Pelo que leio aqui no forum, muitos aconselham é o seguinte setup. Correia CONTITECH, e tensores INA. Eu até queria optar por este setup, mas os preços são estranhos, pois o kit da INA é mais barato completo com correia e parafusos, do que comprar apenas os tensores separadamente, o que é bastante estranho.
Estou confuso relativamente a se escolher o kit
completo, qual a marca a comprar?
Tensores + correia comando CONTITECH?
Tensores + correia comando INA?
Separadamente sairá mais caro e nem inclui os parafusos todos necessários como vem em kit
Quanto á bomba de água, não existe grande consenso quanto a marcas, mas acho que irei optar por HEPU, pois parece-me ser boa marca.
OPINIÕES por favor?