Re: | Reactive's | 1.9TDI Sedan AFN99 - AJUDA com distribuição???
Mais umas fotos e espécie de DIY para um problema quase generalizado da idade e abuso diário.
Tampa do apoio de braço partido nas dobradiças. Arrisquei uma reparação caseira, pois já estava farto dos ruídos parasitas, de me espalhar o conteúdo do apoio no chão traseiro quando a tampa caía, e de sair a voar sempre que fazia uma travagem mais puxada.
Como não me apetecia estar a comprar uma tampa nova, e como sou curioso e tenho possibilidades de arriscar uma reparação, porque razão não o faria??
Vamos a isto:
Como estava
O "material" escolhido para a reparação. Uma dobradiça de armário, ou de tampa de sanitário
desmontada:
visão lateral:
O grande problema e impedimento ao montar dobradiças neste tipo de apoios prende-se com o design estranho de abertura da tampa, que tem de ter os mesmos pontos de apoio nos buracos de origem, ao invés de simplesmente aplicar uma qualquer dobradiça na parte interior, pois não permitiria a sua abertura.
O segredo deste tipo de dobradiça que usei, está em tentativa e erro, pois é necessário limar a tampa e torcer o ferro para ficar com o ângulo correto, tanto de inclinação como curvatura, em ambos os lados.
Muita martelada e tentativa depois, o resultado final:
Já no sitio e pintado:
Não fica a coisa mais linda de sempre, mas fica perfeitamente funcional, e como é algo oculto, dá e chega para mim de momento.
Abraços