Receptor TDT para casa

falei à pouco com o electricista que tem andado por aqui "de serviço" a instalar antenas e...

antena (não sei a marca) ronda os 45 paus, descodificador "iberosat" 40 paus, instalação, cabos e tal... deve ir parar perto dos 150... :D
pelo menos o gajo diz que os aparelhos são relativamente bons, e caso haja alguma avaria, como eles estão por perto, passam por ai e resolvem... :) no meu caso compensa mais, do que ir comprar o material a uma worten ou assim, e depois caso avarie, ter que andar cá e lá pra resolver a situação.. ;)
 
Desculpem a pergunta noob. É que li uns post's atrás que havia pessoas a ver em TDT ( sinal digital), até ai,ok ,tudo bem! Agora pergunto aos mais entendidos, como é possivel estas pessoas verem TDT, se os emissores ainda não transmitem sinal digital?? Estou algo confuso!?:confused:
Abc,
 
Desculpem a pergunta noob. É que li uns post's atrás que havia pessoas a ver em TDT ( sinal digital), até ai,ok ,tudo bem! Agora pergunto aos mais entendidos, como é possivel estas pessoas verem TDT, se os emissores ainda não transmitem sinal digital?? Estou algo confuso!?:confused:
Abc,


Transmitem pois.... A única coisa que existe é as duas transmissões em simultâneo....
 
Pessoal, agora uma questão:

existem descodificadores de TDT para televisores sem entrada SCART?

Podes sempre usar um adaptador scart>s-video:

ADAPSCARTRCASVIDEO_lg.jpg


Cumps
 
Pessoal, agora uma questão:

existem descodificadores de TDT para televisores sem entrada SCART?

Existem, basta procurares um receptor tdt com modulador RF, são mais caros que os normais.
O que este modulador faz é "pegar" no sinal que recebe de tdt e envia-lo para a tv pelo cabo coaxial e sintonizas o receptor de tdt como se de um canal normal se tratasse, podes até definir no menu do receptor tdt que canal queres que envie o sinal para a tv..
Basicamente faz o mesmo que faziam os antigos vídeos..
 
Existem, basta procurares um receptor tdt com modulador RF, são mais caros que os normais.
O que este modulador faz é "pegar" no sinal que recebe de tdt e envia-lo para a tv pelo cabo coaxial e sintonizas o receptor de tdt como se de um canal normal se tratasse, podes até definir no menu do receptor tdt que canal queres que envie o sinal para a tv..
Basicamente faz o mesmo que faziam os antigos vídeos..

Compensa mais comprar um normal e depois a ficha que mostrei em cima que custa 3 euros... lol
 
Compensa mais comprar um normal e depois a ficha que mostrei em cima que custa 3 euros... lol

Sim isso é para quem não tem scart mas tem rca's, e para quem tem tv's apenas com entrada de antena (coaxial) como faz?
Devem haver milhares e milhares de tv's apenas com entrada de antena aínda a funcionar (tenho uma cá em casa em bom estado que não pretendo "desactivar") e para esses casos apenas se safam comprando um modulador RF para ligar ao receptor de TDT ou comprando um receptor TDT com esse modulador incorporado..
 
Sim isso é para quem não tem scart mas tem rca's, e para quem tem tv's apenas com entrada de antena (coaxial) como faz?
Devem haver milhares e milhares de tv's apenas com entrada de antena aínda a funcionar (tenho uma cá em casa em bom estado que não pretendo "desactivar") e para esses casos apenas se safam comprando um modulador RF para ligar ao receptor de TDT ou comprando um receptor TDT com esse modulador incorporado..

Bem visto, não me tinha lembrado dessa situação. Já eu tenho uma com scart e rca's que me queria livrar dela mas a maria não me deixa! LOL
 
Atenção que existe muito boa gente a aproveitar-se da mudança para o TDT para "xularem" o dinheiro ao povo. É assim, apenas é preciso comprar o aparelho e instalar, pois 99% das antenas que existem em Portugal dão para a recessão do tdt, se, com o sinal analogico, temos em casa a RTP2, SIC e TVI, então as antenas servem para o tdt, pois estes 3 canais estão a ser difundidos em banda UHF que é a mesma do tdt, somente a RTP1 difunde em VHF. Atenção que algumas das zonas que somente vão passar definitivamente para o TDT em Abril, ainda não estão a difundir, mas as que vão passar em janeiro essas ja estão todas a difundir em digital e em analogico simultaneamente. Na maioria dos casos de pessoas que não conseguiram por o tdt a funcionar o problema esta nos cabos e ligações demasiado deteriorados, e tambem temos de ter em atenção que o cabo da antena não pode passar por nenhum aparelho analogico (tipo video VHS) antes de entrar no aparelho tdt. No meu caso ja tenho o tdt a funcionar, com umas antenas que estão quase a cair e de ferrugem, com cabos com cerca de 20 anos e apenas comprei um aparelho de 29€ daqueles que ligam directamente na tv para não gastar €€€ no cabo scart, e aparelho esse que por acaso tambem tem saida para as tv's mais antigas sem scart. Espero ter ajudado.
 
Desculpem a pergunta noob. É que li uns post's atrás que havia pessoas a ver em TDT ( sinal digital), até ai,ok ,tudo bem! Agora pergunto aos mais entendidos, como é possivel estas pessoas verem TDT, se os emissores ainda não transmitem sinal digital?? Estou algo confuso!?:confused:
Abc,

Se assim fosse, ninguém via TDT no carro!... E... não é o caso! ;)
 
Back
Top