Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

Amigo a velocidade é um factor importante
Vou te dar um exemplo
Eu ia numa hornrt 600 a 140km hora e ouve um carro num stop que nq3me viu consequentemente devido a velocidade fiz uma travagem com rasto de 22 mts e embati no carro e bati assas claro
Enta o homem coitado ficou com as despesas por estar a sair de um stop mas sei claramente que a culpa foi minha devido a velocidade
O trabalhador olhou nao viu ninguem ou julgou que dava para passar e atravessou
Acho que o homem nao devia querer morrer não acham?
Este governo é uma treta até andam com carros quenao sao seus enfim....
Acho quedevia de haver 100% de abstenção para verem que os portugueses estão descontentes ou então que votassem num partido mais pequeno nem que fosse os comunistas
Ao menos alguma coisa havia de mudar no país
Multas e problemas de finanças tem prazos para pagar ,quando se faz algum trabalho para eles é para receber a 4 ou 6 meses


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Achas que a culpa foi tua nesse exemplo? Eu não acho... No máximo seria 50/50 na minha opinião.
O trabalhador olhou e não viu ninguém. Estanos a falar de uma AE, certo? Numa AE. Não é numa localidade nem sequer numa Nacional. Quem é que no seu perfeito juizo atravessa uma Auto Estrada?
 
O motivo pq ligou a luz de urgência?? Então? Ele topou que era perseguido sempre pela mesma viatura durante todo o trajeto e à mesma velocidade...desconfiou de algo e para se salvaguardar ligou o pirilampo.

O comum cidadão também tem carro sem ser chasso, alguns têm formação em condução ou outro tipo de experiência, podem ter muitos mais kms que esses "motoristas" e tem de cumprir regras e limites. ;)
Claro. Um Polícia no exercício de funçôes a conduzir um Ministro no exercício de funções precisa mesmo de justificar a marcha a um desconhecido.
Não o comum cidadão não tem nada disso. O comum cidadão tem um Fiat, Citroen ou Renault citadino e a simles Carta de Condução de Ligeiros. Se há alguém que tem mais e melhor que isto? Claro que há. Mas não é o mais comum. Acho que escrevi bem a palavra comum...
 
Mais um caso da típica atitude do Boss tuga... quero posso e mando...
Numa situação normal diria que um líder deve liderar pelo exemplo... no nosso país os exemplos que nos vão dando sustentam os canais sensacionalistas como a CMTV.
Estou a pensar seriamente em seguir os lindos exemplos que estes artistas de circo nos dão... a boa maneira dos nossos governantes uso a minha influência na fábrica e desvio um pirilampo de um empilhador para quando estiver a vir para casa depois de um dia trabalho e estiver apertado para ir ao WC poder dar gás na tábua... isto se me lembrar de o ligar... vamos ver se tenho sorte e não mando nenhum bacano pelo ar que teve um furo na AE e está parado no meio da via... haja noção!
 
Mais um caso da típica atitude do Boss tuga... quero posso e mando...
Numa situação normal diria que um líder deve liderar pelo exemplo... no nosso país os exemplos que nos vão dando sustentam os canais sensacionalistas como a CMTV.
Estou a pensar seriamente em seguir os lindos exemplos que estes artistas de circo nos dão... a boa maneira dos nossos governantes uso a minha influência na fábrica e desvio um pirilampo de um empilhador para quando estiver a vir para casa depois de um dia trabalho e estiver apertado para ir ao WC poder dar gás na tábua... isto se me lembrar de o ligar... vamos ver se tenho sorte e não mando nenhum bacano pelo ar que teve um furo na AE e está parado no meio da via... haja noção!
Nunca vi nenhum empilhador com "porilampos" azuis....:D
 
Last edited:
Os pirilampos azuis servem pra alguma coisa.. Para indicar marcha de urgencia.
Esse Bmw do ministro do ambiente andou a 160 na nacional e 200 na AE mais de uma hora antes de ligar os pirilampos.. Pois nao é normal virmos a 200 durante uma hora com um carro colado a nós.
Claro que o motorista apercebeu-se, se calhar ate viu a camara e ligou o pirilampo..
Mais ridiculo é o ministro afirmar que nao se lembra que vinha a 200..
O motorista nao faria isso porque lhe apeteceu.. Ele fez isso porque o ministro disse: "tenho pressa"..
Lá fora um ministro ingles pediu a demissao porque foi caço a beijar a amante no escritorio violando as regras de prevencao do covid.. Lol aqui atropelam-se pessoas, nao se da a cara a familia do falecido, anda-se a 200 a hora sem motivo, e ta tudo bem.. Nao se passa nada.
Mas isto é cultural, nao tem a ver com o PS, PSD, etc, é tudo igual.
 
Os pirilampos azuis servem pra alguma coisa.. Para indicar marcha de urgencia.
Esse Bmw do ministro do ambiente andou a 160 na nacional e 200 na AE mais de uma hora antes de ligar os pirilampos.. Pois nao é normal virmos a 200 durante uma hora com um carro colado a nós.
Claro que o motorista apercebeu-se, se calhar ate viu a camara e ligou o pirilampo..
Mais ridiculo é o ministro afirmar que nao se lembra que vinha a 200..
O motorista nao faria isso porque lhe apeteceu.. Ele fez isso porque o ministro disse: "tenho pressa"..
Lá fora um ministro ingles pediu a demissao porque foi caço a beijar a amante no escritorio violando as regras de prevencao do covid.. Lol aqui atropelam-se pessoas, nao se da a cara a familia do falecido, anda-se a 200 a hora sem motivo, e ta tudo bem.. Nao se passa nada.
Mas isto é cultural, nao tem a ver com o PS, PSD, etc, é tudo igual.
Mas estamos a falar do quê?
Do atropelamento de há semanas atrás ou do episódio do Min. do Ambiente?
Outra coisa, continuas a achar que o Polícia que ia a conduzir ou o Ministro se estão nas tintas para quem vê a velocidade deles? A Lei está do lado deles, se havia justificação para tal e não colocaram ninguém em perigo, querem lá eles saber se alguém filma ou não. Aliás, faz parte do Curso avançado de Altas Entidades conduzir assim. Mas isso pouca gente sabe o que é nem como se faz.
Mais, o povinho é tão célere a criticar o Ministro e nem sequer reparam que quem filmou fez tão mal ou pior... Ah espera, esses podem porque entretém o povo com polémicas e o povo gosta é disto.
 
Os pirilampos azuis servem pra alguma coisa.. Para indicar marcha de urgencia.
Esse Bmw do ministro do ambiente andou a 160 na nacional e 200 na AE mais de uma hora antes de ligar os pirilampos.. Pois nao é normal virmos a 200 durante uma hora com um carro colado a nós.
Claro que o motorista apercebeu-se, se calhar ate viu a camara e ligou o pirilampo..
Mais ridiculo é o ministro afirmar que nao se lembra que vinha a 200..
O motorista nao faria isso porque lhe apeteceu.. Ele fez isso porque o ministro disse: "tenho pressa"..
Lá fora um ministro ingles pediu a demissao porque foi caço a beijar a amante no escritorio violando as regras de prevencao do covid.. Lol aqui atropelam-se pessoas, nao se da a cara a familia do falecido, anda-se a 200 a hora sem motivo, e ta tudo bem.. Nao se passa nada.
Mas isto é cultural, nao tem a ver com o PS, PSD, etc, é tudo igual.
E o belo exemplo dos jornalistas?
Também andaram de gaz a tábua.
 
Mas estamos a falar do quê?
Do atropelamento de há semanas atrás ou do episódio do Min. do Ambiente?
Outra coisa, continuas a achar que o Polícia que ia a conduzir ou o Ministro se estão nas tintas para quem vê a velocidade deles? A Lei está do lado deles, se havia justificação para tal e não colocaram ninguém em perigo, querem lá eles saber se alguém filma ou não. Aliás, faz parte do Curso avançado de Altas Entidades conduzir assim. Mas isso pouca gente sabe o que é nem como se faz.
Mais, o povinho é tão célere a criticar o Ministro e nem sequer reparam que quem filmou fez tão mal ou pior... Ah espera, esses podem porque entretém o povo com polémicas e o povo gosta é disto.
E o belo exemplo dos jornalistas?
Também andaram de gaz a tábua.

Nao se preocupem que com jeitinho os jornalistas vao ser multados.
Quem conduzia o carro do ministro não.
Eu falei dos dois ministros.
Já que os condutores, policias ou simplemente motoristas treinados, se estão nas tintas, porque não assumem? Ou melhor, porque os ministros não assumem que iam em excesso de velocidade?
Se há situações previstas na lei em que podem fazê-lo, e se eles se encontravam nessas situacoes previstas pela lei, porque nao assumem?
Porque nao dizem: sim, andámos em excesso de velocidade mas a lei prevê situacoes em que o podemos fazer e estavamos numa dessas situacoes?
É verdade que há uma exploracao destes casos por parte da comunicação social principalmente a mais sensacionalista mas estes nossos ministros é que se puseram a jeito.
Se a consciencia deles está tão limpa, porque é que do ambiente diz que nao se lembra e outro, do mai, afirma que nao ia em excesso de velocidade?
A questão central aqui, é que não havia justificacão para usufruirem das excepcoes para andar em excesso de velocidade. A cmtv é lixada, nao larga o pé? Paciência.
 
Nao se preocupem que com jeitinho os jornalistas vao ser multados.
Quem conduzia o carro do ministro não.
Eu falei dos dois ministros.
Já que os condutores, policias ou simplemente motoristas treinados, se estão nas tintas, porque não assumem? Ou melhor, porque os ministros não assumem que iam em excesso de velocidade?
Se há situações previstas na lei em que podem fazê-lo, e se eles se encontravam nessas situacoes previstas pela lei, porque nao assumem?
Porque nao dizem: sim, andámos em excesso de velocidade mas a lei prevê situacoes em que o podemos fazer e estavamos numa dessas situacoes?
É verdade que há uma exploracao destes casos por parte da comunicação social principalmente a mais sensacionalista mas estes nossos ministros é que se puseram a jeito.
Se a consciencia deles está tão limpa, porque é que do ambiente diz que nao se lembra e outro, do mai, afirma que nao ia em excesso de velocidade?
A questão central aqui, é que não havia justificacão para usufruirem das excepcoes para andar em excesso de velocidade. A cmtv é lixada, nao larga o pé? Paciência.
Precisas que o Ministro te venha dizer aquilo que já está escrito na Lei??
A Lei é pública e sai em Diário da República e está ao alcance do cidadão. Um Ministro ter que vir dizer aquilo que o cidadão já sabe, é passar um atestado de burrice ao povo.
Eu cá não gostaria que me passassem atestados de burrice, mas isto sou eu...
 
Precisas que o Ministro te venha dizer aquilo que já está escrito na Lei??
A Lei é pública e sai em Diário da República e está ao alcance do cidadão. Um Ministro ter que vir dizer aquilo que o cidadão já sabe, é passar um atestado de burrice ao povo.
Eu cá não gostaria que me passassem atestados de burrice, mas isto sou eu...

Então deduzes que o ministro estava na altura em que vinha em excesso de velocidade, coberto por umas das excepcoes que a lei prevê?
 
Tendo em conta que se trata de um Ministro e não do funcionário da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, sim.
Pois eu não... a nossa história recente não dá credibilidade nenhuma a esta gentinha que se farta de passar atestados de lorpa ao povinho como tu e eu... estão constantemente a tomar partido da sua posição de poder para seu benefício e dos seus camaradas, e depois negam a cara podre e atacam os media por por a nu tais situações. De tempos a tempos mudam-se as caras mas os hábitos mantém -se , sejam eles de que cor forem. Comigo tem crédito zero!
 
Tendo em conta que se trata de um Ministro e não do funcionário da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, sim.

Então dás como certo que o ministro estava a fazer um "serviço urgente de interesse público"?
É que ninguém consegue dizer que serviço é esse que o ministro estava a prestar que justificasse colocar em perigo outros condutores.
Pois se há limites de velocidades é justamente devido à sinistralidade.
Mesmo que estivesse a prestar um serviço urgente interesse público, o carro não esteve a assinalar a marcha de urgência com pirilampos azuis durante mais de uma hora.
Acho estranho que aches que os portugueses não têm o direito de saber se o ministro tinha justificacao para andar em excesso de velocidade.. Ou melhor achas é que nao devem perguntar porque se perguntam é porque são burros. E como o ministro considera que os portugueses são inteligentes, não diz nada.
 
Então dás como certo que o ministro estava a fazer um "serviço urgente de interesse público"?
É que ninguém consegue dizer que serviço é esse que o ministro estava a prestar que justificasse colocar em perigo outros condutores.
Pois se há limites de velocidades é justamente devido à sinistralidade.
Mesmo que estivesse a prestar um serviço urgente interesse público, o carro não esteve a assinalar a marcha de urgência com pirilampos azuis durante mais de uma hora.
Acho estranho que aches que os portugueses não têm o direito de saber se o ministro tinha justificacao para andar em excesso de velocidade.. Ou melhor achas é que nao devem perguntar porque se perguntam é porque são burros. E como o ministro considera que os portugueses são inteligentes, não diz nada.
Parece-me que mais uma vez não estás a perceber as coisas.
O excesso de velocidade não é usado por urgência ou interesse público.
O que é é que, certas regras do CE podem ser inobservadas em missões de serviço. Até podia não ser urgente. Como se trata de uma Alta Entidade, a deslocação tem que ser feita da forma mais célere possível. É assim que funciona, quer se concorde ou não...
 
Back
Top