Oh
@moralez eu não me quero aborrecer contigo.. Parece que tu para ganhares a tua razão, fazes de tudo, argumentado ilogicamente e se calhar indo contra aquilo que realmente pensas. Parece que o que interessa é ganhar o debate.
Se calhar é um reflexo do mundo em que vivemos, das redes sociais, enfim. Parece que as pessoas não gostam de estar em consenso, gostam de estar de lados opostos, não gostam de concordar e adoram discordar.
Não digo que é o teu caso mas parece cada vez mais.
Já noutro tópico, sobre futebol foi assim até que simplesmente eu desisti e não me quis aborrecer.
Eu não vou fazer como nesse tópico e começar a meter aqui links de artigos de jornais.
Mas o que posso dizer é que após estas polémicas quer com o ministro do MAI e com o ministro do Ambiente, tenho lido e visto as notícias e o que é dito é que há uma lei, recente até em que os detentores de cargos publicos podem infringir as regras do Codigo da Estrada em situações especificas nomeadamente quando estão em "serviço urgente de interesse público".. Quer num, quer noutro caso, os ministros vinham embora de um evento e não havia nada a seguir na agenda oficial. E os próprios ministérios não esclareceram nada sobre isso.
Um desmentiu que vinha em excesso de velocidade e outro afirmou que não se deu conta.
Eles não têm razão. E tu sabes isso. Porque insistes tanto em lhes querer dar razão? Porque não simpatizas com algum grupo de pessoas que condenam estes ministros? Porque não simpatizas com alguns orgãos de comunicação social que exploram isto ao máximo? Tens de separar as águas.
Agora vou divagar um pouco:
Já viram como a nossa sociedade está a ficar extremista? Parece que cada vez mais há dois lados, seja na política, na sociedade, no desporto, isto está a extremar, uma franja vai para um lado e outra vai para o lado oposto.
Perdeu-se o "meio". Onde supostamente está a "virtude". Está-se a perder o bom senso. E se calhar isso é que certas pessoas e entidades querem, mas isso são outros quinhentos.
Saindo desta minha divagação:
Vamos supor que os ministros estavam numa missao urgente de interesse público. Vamos imaginar que sim!
Porque é que o carro do ministro do ambiente andou mais de uma hora sem pirilampos ligados para assinalar a marcha? Sabes que isso está na lei. Não fizeram isso. E mantenho a minha opinião, acho que só ligaram os pirilampos quando se aperceberam que estavam a ser seguidos. Acredito que tendo havido a polémica com o ministro do MAI semanas antes, a ultima coisa que o ministro do ambiente devia querer era polémica pro lado dele e por isso ligaram os pirilampos.
Qualquer carro em marcha de urgência, embora possa transgredir certas regras de trânsito, não pode em momento algum conduzir de forma e pôr em perigo outras pessoas. Andar numa nacional a 160kmh? Eu não conheço a nacional em questão mas as que conheço, algumas têm cruzamentos, pisos em mau estado, vias estreitas e há peões a circular na berma.. É de uma irresponsabilidade enorme. Tu
@moralez e outros não podem permitir que vos toldem o raciocínio e concordem com isto no sentido de não condenar.
Eu condeno estes comportamentos irresponsáveis e de total desrespeito pela lei e pela nossa sociedade por quem devia dar o exemplo.