Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Oh pah, nao sei se sabes, aquela Ibiza tem o motor dum Leon 150.. Sabias?!?!
Isso pra nao falar nas preparacoes do 'aço' e do nitro escondido na mala.. Hahaha...
Agora fazemos o seguinte, 10km a puxar a subir, a ver o avanço que o BMW lhe da e a ver onde fica o motor da Ibiza.. :D

aí eh que tu te enganas... o dono desta ibiza conheço eu muito bem... e quem a afina tambem.... nitro nao ha... e motor n sei se eh bem o PD150... acho que eh o PD130.. mas nao ateimo... mas nitro??? loool :) se tivesse nitro ja nao tava na casa dos 12segundos... o bmw levou na cabeça.. nao sei pk estao ai com esquesitisses :) lol
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

la la la la la la outra vez???aqui o objetivo são 400metros nao são dez quilometros a subir!!!
já que falas tanto tens a ibiza do am motorsport a fazer 10.88 é mau ??
arranja me ai um projeto lá fora de um 1.9 tdi a fazer isso.....
e quem te diz que o teu carro está de origem compraste o novo??pode não ter reprogramação mas pode ter outros componentes no motor que tenham sido mudados......digo eu :D
Oh pah isso td não interessa de nada, o que digo é que uma caixa de fósforos daquela é claro que vai andar mais... Mas pra mim não tem estilo nenhum...
Ja o meu popó tem todas as peças OEM e o antigo dono disse que não tinha repro.. Por isso é um full stock que da o que fazer a estes TDI's 'do aço' :D
Agora, qndo eu gastar no meu popó o que estes gajos gastam em suas ibizas, não se queixem de eu os atropelar... :lol:

tens que me arranjar um bocado desse nitro milagroso para o meu :D
Isso é fácil, em qqr casa 'do aço' que faz repros 'do aço' há nitro pros vossos TDI's 'do aço' :lol:

- - - - - - - - - -

aí eh que tu te enganas... o dono desta ibiza conheço eu muito bem... e quem a afina tambem.... nitro nao ha... e motor n sei se eh bem o PD150... acho que eh o PD130.. mas nao ateimo... mas nitro??? loool :) se tivesse nitro ja nao tava na casa dos 12segundos... o bmw levou na cabeça.. nao sei pk estao ai com esquesitisses :) lol

PD 150 me contou o passarinho verde.. :D

Se aquilo leva nitro explode... :D

A mim tb não me assusta, mas se a BMW tivesse só com uma repro bem feita ao invés da c@g@d@ que fizeram ali, tinha deixado a Ibiza na poeira...
 
Um offtopic

Bom vou ser sincero quando o ouro negro der o peido o ultimo a morrer vai ser o gasóleo, visto a diferença de consumo ser de 10 para 1.

Eu sempre aprendi que os prazeres da gasolina e as altas rotações já no gasóleo e o torque monstruoso, enfim tudo tem o seu prazer no fundo.

No low do ano passado se calhar poucos repararam que banca de vendas estava la um monitor a exibir uma preparação de uma passat 1.9 com nitro, no pico máximo chegava aos 700 torques, passava o V10 TDI da VW.
 
Last edited:
Já tive um A4 avant a gasolina, tenho actualmente um A4 avant a diesel, prefiro de longe a condução do gasolina.

Se os pequenos motores a gasolina cheios de cavalos vingarem...
(e tudo indica que sim porque até a F1 impõe que se abandone o 2.4 V8 e se passe a usar o 1.6 V6 em 2014)
... o futuro será a gasolina.
(relembro que o preço do diesel em Portugal mantido mais barato, apenas porque tem uma carga fiscal bastante inferior)

Fumarento com fé no binário têm os dias contados :D
 
Se te estas a referir bem ao nosso Portugal vais continuar a ter estas latas a gasóleo a andar por ai durante mais umas boas décadas.

Para não falar que a frota de maquinas pesadas e camionagem usa diesel, por isso percebo o porque de o Gasóleo se manter sempre abaixo da gasolina.

Agora não digo que no futuro na compra de um carro novinho em folha 0km teres as duas opções não optes por gasolina, os motores trazem melhores consumos e se tiverem adaptações para hidro cells e GPL ainda mais barato os consumos ficarão.

Agora a comprar um carro usado com 15 20 anos nem penso duas vezes gasóleo, e o habito ca da casa.
 
boas
também não entendo bem algumas cenas ..... a minha era ter um A4, como não posso ter .... mas tambem não invejo quem tem, admiro e aprecio.
adoro aquilo que posso ter por agora (A3).
quando venho ver este tipo de tópicos, e em relação aquilo que têm, verifico os factos.
o ibiza deu uma RATADA das grandes ao M1 ponto final mesmo. Nem faço ideia por que se discute o resto.
tem ou deixa de ter ....... se vem com essas desculpas
era engraçado eu desafiar. ou meter-me ao lado do Usain Bolt e depois estar a dizer mal das minhas sapatilhas ou ...... que faltava darem-me a 2ª demão para correr tanto como ele


:lol:
 
Oh Epic, desculpa mas essa do pegar no dono e efia-lo numa garagem fechado e bdos fmos e etc também não é das melhores... Tu melhor que ninguem sabes que no drift tb existe imensa poluição... o fuminho que sai dos pneus, a gasolina a queimar a alta rotação etc... tudo isso conta... não se mandem ao ar só porque um TDi faz fumo!!!

Quanto ao resto do pessoal, estou como o MASC diz, não gostem critiquem pode ser que o diesel baixe ou então não aumente mais....

EDIT:

Black Drako, tudo isso que falas foi uma enorme evolução é verdade... mas tambem tens de pensr o seguinte, a esses motores tira-lhes também o turbo e vê o que eles são? não passam simplesmente de 1.2, tal como acontece nos diesel... Se o carro foi feito de uma determinada forma é para funcionar num todo...

Só para vermos como é que os assunto viram... fala-se de um ibiza ir à frente do 1M e já estão para aqui armados em defensores do ambiente aka green peace... Já parecem os outros, fazem manifestações por causa do ambiente, mas vê-los a ajudar na não poluição é grupo, não passam sem andar a mandar sainete com o seu belo pópó, não deixam de mandar o papelinho, a beata ou whatever para o chão... e depois vêm com moralismos de santidade!!!

Desculpa a sinceridade não estou contra ninguem como disse mas detesto ir na cidade ou na AE e estar a comer com o fumo de um leon amarelo pintainho á minha frente, em pista pouco me importa e até gosto de ver apesar de preferir gota. Mas agora andar por ai a espalhar ''o terror'' como eles chamam. Só dá vontade de mandar uma fruta. Gostam tudo muito bem, pegam no carro e metem para drag agora eu como utente da via publica não tenho de levar nem com o tabaco dos outros quanto mais com o fumo preto que eles deixam. Quantas vezes não estou a tomar o pequeno almoço ali num café e passa um azeiteiro a cagar fumo a mostrar-se. Opa á cenas que não dão com nada. Em pista como digo ya ok tudo fixe agora assim....

Agora entre drag e drift qual faz mais poluição nem quero saber a cena não é quem polui mais a cena é o fumo. E nem se compara a ''Skill' de fazer um drag com a Skill de fazer um drift. São coisas muito mas muito diferentes :D
 
isso pronto... eu por acaso tenho a minha a kagar fumo mas n kaga como muitos... ha muitos que eh um abuso... e ate fazem de preposito para deitar fumo a frente dos carros e pessoas... mas pronto.. em relaçao a carros... isso sao gostos.. e gostos sao relativos.. e ja que gostais mais de gasolina.... fica aqui um video contra esta tal ibiza... a qualidade nao eh muita... mas da para ver :)

ahhh e para que saibam.. neste dia a ibiza andava gripada...desafinada... e neste dia ainda fez algo.. contra este.. eh que.. lol :)

 
Last edited by a moderator:
Oh Epic, desculpa mas essa do pegar no dono e efia-lo numa garagem fechado e bdos fmos e etc também não é das melhores... Tu melhor que ninguem sabes que no drift tb existe imensa poluição... o fuminho que sai dos pneus, a gasolina a queimar a alta rotação etc... tudo isso conta... não se mandem ao ar só porque um TDi faz fumo!!!

Quanto ao resto do pessoal, estou como o MASC diz, não gostem critiquem pode ser que o diesel baixe ou então não aumente mais....

EDIT:

Black Drako, tudo isso que falas foi uma enorme evolução é verdade... mas tambem tens de pensr o seguinte, a esses motores tira-lhes também o turbo e vê o que eles são? não passam simplesmente de 1.2, tal como acontece nos diesel... Se o carro foi feito de uma determinada forma é para funcionar num todo...

Só para vermos como é que os assunto viram... fala-se de um ibiza ir à frente do 1M e já estão para aqui armados em defensores do ambiente aka green peace... Já parecem os outros, fazem manifestações por causa do ambiente, mas vê-los a ajudar na não poluição é grupo, não passam sem andar a mandar sainete com o seu belo pópó, não deixam de mandar o papelinho, a beata ou whatever para o chão... e depois vêm com moralismos de santidade!!!

? Lógica da batata...
Mete dois motores atmosféricos 1.2 de cilindrada.. um a diesel e outro a gasolina.. qual achas que te dará mais prazer de condução? Ou então esses mesmos motores mas turbinados.. qual terá as melhores prestações?
A única vantagem do diesel é o consumo e o preço do diesel em Portugal.
O que eu quis dizer há pouco com a evolução dos motores é que toda a tecnologia que foi aplicada nos diesel, se tivesse sido aplicada nos motores a gasolina, teria sido eliminado ou pelo menos aliviado o único senão da gasolina.. o consumo!
Eu quero lá saber se um faz fumo e o outro não, o que me interessa é o prazer de condução.. e nisso dá-me mais pica um motor a gasolina.
 
Esta ladaínha do diesel e da gasolina já me mete um bedume do carailh!!
Vamos lá ser muito francos e directos!
A moda do diesel no tuning / picaria só pegou por um motivo e em especial cá na tuga porque:

- é muito mais fácil dar carga num diesel.. e porquê? porque basta dar pressão ao turbo! é o tuning do pobre. dá-lhe mais pressão no turbo, mexe no débito do combustível e tá feito! (a embraiagem patina? não tenho travões? os pistões vão saltar fora? sa fod@! ) nos motores a gasolina é mais complicado porque a maior parte dos carros a gasolina não usam turbo.. não precisam da ajuda do turbo para andar.. e o pobre que tenha um carro a gasolina que queria pô-lo a andar mais tem de gastar mais.. ele é linhas de escape, colectores, arvores de cames, injectores, borboletas, admissão, etc.. e mesmo assim.. e quem se aventura a meter um turbo num motor a gasolina ou sabe o que está a fazer ou sai merd@.. porque é bem mais complexo e arrisca-se a deitar dinheiro ao lixo.Quem tem a sorte de ter um carro a gasolina já turbinado de origem tem a vida mais facilitada mas são poucos os carros assim (eh pá por acaso tenho um! :lol: )
Mas também vos digo.. dá-me mais pica conduzir um suzuki swift 1.3 gti com 100cv do que o meu A4 Turbo com 150.. no A4 parece que vais de avião, nem sentes a estrada mas no swift que pesa prai 800kg, 100cv a cortar às 8500 rpm... até me dá tusa só de me lembrar!
Gostam mais da sensação do binário? Eh pá tudo depende da concepção do motor, não do combustível.. os carros dos states são a gasolina mas são concebidos para terem binários monstruosos! (O Dodge Viper por ex mas existem muitos outros) E só vejo a necessidade de binário em carros mais pesados.. no Suzuki por exemplo não preciso do binário pra nada.

Aliás (corrijam-me se estiver enganado) em competições de Drag só vejo diesel em carros tuga e pouco mais.. porque lá fora a maior parte do pessoal aposta em motores a gasolina! Os melhores carros para Drag que eu me aperceba são Skylines, Supras, Evos.. carros com bem mais de 1000cv!

Aliás, a gasolina até cheira bem! O gasóleo cheira mal! :D

Agora mais a sério.. eu não sei o que o que o sujeito da ibiza fez mas conseguiu o objectivo.. ganhou a corrida, ponto.E fez um bom tempo.Mas pessoalmente acho que dá mais gozo mexer num carro a gasolina.. ainda há dias mostraram-me um projecto de um civic com carburadores duplos weber.. *baba*
 
Back
Top