Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Esta ladaínha do diesel e da gasolina já me mete um bedume do carailh!!
Vamos lá ser muito francos e directos!
A moda do diesel no tuning / picaria só pegou por um motivo e em especial cá na tuga porque:

- é muito mais fácil dar carga num diesel.. e porquê? porque basta dar pressão ao turbo!é o tuning do pobre. dá-lhe mais pressão no turbo, mexe no débito do combustível e tá feito! (a embraiagem patina? não tenho travões? os pistões vão saltar fora? sa fod@! )nos motores a gasolina é mais complicado porque a maior parte dos carros a gasolina não usam turbo.. não precisam da ajuda do turbo para andar.. e o pobre que tenha um carro a gasolina que queria pô-lo a andar mais tem de gastar mais.. ele é linhas de escape, colectores, arvores de cames, injectores, borboletas, admissão, etc.. e mesmo assim.. e quem se aventura a meter um turbo num motor a gasolina ou sabe o que está a fazer ou sai merd@.. porque é bem mais complexo e arrisca-se a deitar dinheiro ao lixo.Quem tem a sorte de ter um carro a gasolina já turbinado de origem tem a vida mais facilitada mas são poucos os carros assim (eh pá por acaso tenho um! :lol: )
Mas também vos digo.. dá-me mais pica conduzir um suzuki swift 1.3 gti com 100cv do que o meu A4 Turbo com 150.. no A4 parece que vais de avião, nem sentes a estrada mas no swift que pesa prai 800kg, 100cv a cortar às 8500 rpm... até me dá tusa só de me lembrar!
Gostam mais da sensação do binário? Eh pá tudo depende da concepção do motor, não do combustível.. os carros dos states são a gasolina mas são concebidos para terem binários monstruosos! (O Dodge Viper por ex mas existem muitos outros) E só vejo a necessidade de binário em carros mais pesados.. no Suzuki por exemplo não preciso do binário pra nada.

Aliás (corrijam-me se estiver enganado) em competições de Drag só vejo diesel em carros tuga e pouco mais.. porque lá fora a maior parte do pessoal aposta em motores a gasolina! Os melhores carros para Drag que eu me aperceba são Skylines, Supras, Evos.. carros com bem mais de 1000cv!

Aliás, a gasolina até cheira bem! O gasóleo cheira mal! :D

Agora mais a sério.. eu não sei o que o que o sujeito da ibiza fez mas conseguiu o objectivo.. ganhou a corrida, ponto.E fez um bom tempo.Mas pessoalmente acho que dá mais gozo mexer num carro a gasolina.. ainda há dias mostraram-me um projecto de um civic com carburadores duplos weber.. *baba*

Pra mim foi a melhor explicação do que significa 'TDI do aço' de todos os tempos :lol:
Merecias um prémio pah.. Ahahahaha
Pode não andar nada, mas se faz fumo é 'aço'... :D
Faço minhas as tuas palavras em absolutamente td, e a respeito dos projectos lá de fora, TDI's alterados só lá pros lados da Europa do Leste daqueles malucos, do resto só vejo a gasolina!!!
E atenção que TDI's há em uma infinidade de países, e em praticamente nenhum deles vês essas aberrações que mais parecem os polvos a fugirem de seus predadores.. :p
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Pra mim foi a melhor explicação do que significa 'TDI do aço' de todos os tempos :lol:
Merecias um prémio pah.. Ahahahaha
Pode não andar nada, mas se faz fumo é 'aço'... :D
Faço minhas as tuas palavras em absolutamente td, e a respeito dos projectos lá de fora, TDI's alterados só lá pros lados da Europa do Leste daqueles malucos, do resto só vejo a gasolina!!!
E atenção que TDI's há em uma infinidade de países, e em praticamente nenhum deles vês essas aberrações que mais parecem os polvos a fugirem de seus predadores.. :p

Europa de Leste = Pobres!

E que eu saiba quando uma repro é bem feita o carro não deita fumo negro... nem isso fazem direito...

Mas eu pergunto-me: se o preço do combustível não fosse uma preocupação, algum dia, mas algum dia, alguém iria optar por um carro a diesel em vez de um carro a gasolina?!
Só o trabalhar do motor... taarrááátátátátátá...tráááá...treeeáááá... tátátátátá....
Não admira que os fabricantes insonorizem o cofre do motor com tudo e mais alguma coisa para abafar aquele barulho!
Agora num motor a gasolina... até dispenso o rádio!

- - - - - - - - - -

Tá visto que o que é portugues não vale um carai..

Acho que não é o que tá em causa... ser português ou não..
 
Depende do motor, olha que de V6 TDI para cima o trabalhar do motor ate e bastante agradável, e nas versões tipo V8 V10 e V12 TDI ate parecem mesmo carros a gasolina.
 
Em causa está as possibilidades, se é que me faço entender.

Lá foram eles fazem tudo e mais alguma coisa, mas em pt nao.
Aqui fazemos como podemos.
Vez muitas ibiza com carga? é normal, disfrutas na mesma e fica te mais em conta.
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Depende do motor, olha que de V6 TDI para cima o trabalhar do motor ate e bastante agradável, e nas versões tipo V8 V10 e V12 TDI ate parecem mesmo carros a gasolina.

Dizes bem...

- - - - - - - - - -

Em causa está as possibilidades, se é que me faço entender.

Lá foram eles fazem tudo e mais alguma coisa, mas em pt nao.
Aqui fazemos como podemos.
Vez muitas ibiza com carga? é normal, disfrutas na mesma e fica te mais em conta.

Exacto, concordo contigo! Não se vai discriminar quem não quer gastar muito!
Mas também vês óptimos projectos de carros a gasolina, portugueses!
Agora o disfrutar.. isso também depende do que procuras num carro.. dos pormenores que te dão o prazer de conduzir..
 
Europa de Leste = Pobres!

E que eu saiba quando uma repro é bem feita o carro não deita fumo negro... nem isso fazem direito...

Mas eu pergunto-me: se o preço do combustível não fosse uma preocupação, algum dia, mas algum dia, alguém iria optar por um carro a diesel em vez de um carro a gasolina?!
Só o trabalhar do motor... taarrááátátátátátá...tráááá...treeeáááá... tátátátátá....
Não admira que os fabricantes insonorizem o cofre do motor com tudo e mais alguma coisa para abafar aquele barulho!
Agora num motor a gasolina... até dispenso o rádio!

Por acaso tive msm pra dizer isso... :p
Eu agora raramente ligo o radio.. Não tem nada a ver...

Em causa está as possibilidades, se é que me faço entender.

Lá foram eles fazem tudo e mais alguma coisa, mas em pt nao.
Aqui fazemos como podemos.
Vez muitas ibiza com carga? é normal, disfrutas na mesma e fica te mais em conta.

E pq aqui não fazem como deve ser como lá fora???
Será pq sao tesos? Acho que não, pq o que estas gajos gastam em seus TDI's não é pra qqr um, podiam muito bem fazer alguma coisa de jeito, mas como sao 'parolos' e 'esta na moda' toda a gente acha lindo!!!
Fazer o que!!
 
Sim, vez bons projectos portugueses de carros a gasolina.
Mas bons carros, cheios de aço contas-los pelos dedos da mao.

Pois é.. pelos motivos que referi anteriormente..
Mas existem opções "low cost".. porque não pegar num carro a gasolina já turbinado de origem? Sempre facilita as coisas, são motores já concebidos para o efeito..
Tens o A4/A3/A6 1.8Turbo, Volvo S40 T5, Calibra 4x4 Turbo.. Eu gostava de ver pessoal a apostar nestas opções "low cost"..
Mas depois tens outro problema.. aqui normalmente o carro que o pessoal tem para fazer umas brincadeiras é o mesmo para o dia-a-dia, para ir trabalhar, etc.. logo aí convém ser um carro económico...
Num mundo perfeito cada um devia ter uma charrua a diesel para ir pó trabalho e vir, e uma máquina a gasolina pra passear ao fim-de-semana :D
 
Lá está.
Por isso é que a maior parte dos carros carregados a gasolina que vens em portugal, é hondas já com alguma idade.
Agora queria ver, era os portugueses fazem isso em rs4, m3, m5 e por ai fora.
 
E pq aqui não fazem como deve ser como lá fora???
Será pq sao tesos? Acho que não, pq o que estas gajos gastam em seus TDI's não é pra qqr um, podiam muito bem fazer alguma coisa de jeito, mas como sao 'parolos' e 'esta na moda' toda a gente acha lindo!!!
Fazer o que!![/QUOTE]

oh pah deves te achar de certeza!!!guarda lá o teu fabuloso S3 e faz me um favor não critiques vai lá no teu fabuloso e faz melhor...vou aguardar.........:lol: mas acho que vou ficar sentado porque de pé xiiiiiiiiii
 
Back
Top