Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

Resposta a pila pequena:
O que nao valem nada??? Ho tu be la soçio queres te botar na AE olha que que eu metilhe um turbe gtr7848758 com repro e cenas maradas e poneis e ele ficou a dar 350kh a subiri pa :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:


Daqui a pouco o outro vem se fazer de vitima e eu vou ser insultado :green: :green: :green: :green: :green:
 
Bem , respondendo ao topic visto que apartir da 10pagina deixei de ler...

Um turbo maior é muito mais do que aquilo que se fala.
Um turbo maior é capaz de colocar mais oxigenio dentro do motor , em principio de forma mais eficiente (mais pressao menos calor) , é capaz de reduzir a back pressure e ainda é capaz de por fazer mais pressao melhorando a atomizaçao.

Agora separando cada uma dessas vantagens:

Mesma pressao que o original vai fazer mais caudal e menos temperatura o que vai ter ainda mais oxigenio.
Menos back pressure vai ter o motor mais solto , isto é cmo tentarem bufar por uma palhinha ou por um tubo de esgoto... pela palhinha vao fazer muito esforço logo ter perdas (de potencia no caso do motor).

Depois disto tudo vem entao o ja falado AFR , em todos os carros o AFR nao é calculador pela pressao mas sim pelo caudal. A melhor forma de controlar o fumo é ter algo como uma maf a ler esse mesmo caudal... muitos carros nem sequer tem na centralina a "preocupaçao" da pressao que o turbo faz... querem X ar e o turbo vai fazer pressao ate conseguir.

Depois tem a camara de combustao , isto nos TDIs trata se de algo cm cerca de 20ml (a sua area agora nao me ocorre) onde a atomizaçao e mistura do gasoleo e ar é feita mais eficazmente e cabe ao sistema de injecçao ser capaz de colocar o maximo de gasoleo possivel em tempo suficiente para nao injectar fora dessa camara. Ou seja , se conseguirem colocar quantidades brutais de gasoleo em tempos muito curtos(pressoes de injecçao altas e bicos grandes) na teoria a potencia sera infinita se o acompanharem cm o oxigenio ideal.
Na pratica obviamente existem limites mecanicos.

Resumindo , turbo maior será sempre um compromisso em algumas situaçoes(baixas) mas na maioria sera sempre melhor.

Quanto ao fumo, sinceramente ja me cansei de explicar que nao precisa de fazer fumo para andar mas nao vale a pena a moda a de passar!
 
Uma coisa é nao fazer muito fumo... outra é nao fazer fumo nenhum... Pela vossa ordem de ideias de enginharia... se eu puser um VTN22 num polo 1.4 TDI bem... se um VTN dá 300cv's num IBIZA 1.9 num polo 1.4 deve dar bem pos 400cv :green: :green: ...

Eu em tempos ainda pensei que um turbo maior seria usado para motores maiores e com mais cilindros... mas pronto... é tanto ferrari nas estradas nacionais que nao os vejo ... Parece que a malta aqui em Portugal faz Milagres...

Ora sai ai um Turbo 22 e uma repro á maxo sff para o meu carro gastar menos e deixar de fazer fumo...
 
Uma coisa é nao fazer muito fumo... outra é nao fazer fumo nenhum... Pela vossa ordem de ideias de enginharia... se eu puser um VTN22 num polo 1.4 TDI bem... se um VTN dá 300cv's num IBIZA 1.9 num polo 1.4 deve dar bem pos 400cv :green: :green: ...

Eu em tempos ainda pensei que um turbo maior seria usado para motores maiores e com mais cilindros... mas pronto... é tanto ferrari nas estradas nacionais que nao os vejo ... Parece que a malta aqui em Portugal faz Milagres...

Ora sai ai um Turbo 22 e uma repro á maxo sff para o meu carro gastar menos e deixar de fazer fumo...

Pela ordem de ideias de certas pessoas sim ficas com400 cvs :S

Entao nao é pra ti a repro :green::green::green::green::green:
 
So pra provar que ate carros com turbo a gazolina fazem FUMEEEE





Mas é quando rebentam o bloco :green::green::green::green::green::green::green:: green::green:
 
Last edited by a moderator:
Experimentem por óleo a mais num carro e vais ver o fumo preto que ele faz e o "desalvorar" do motor, começa a acelerar a fundo bem podes tirar a chave da ignição que ele não desliga só mesmo tirando os cabos da bateria... é um espectáculo bonito de se ver :D fumo preto com fartura :P ... Foi uma das coisas engraçadas que me aconteceu no inicio de ter carta. Fechei uma rua inteira de lisboa com o fumo preto no ar... e o pessoal todo a perguntar me entao pq nao desligas o carro ... e eu com a chave na mão ahahahahaha... lá me lembrei naquele stress todo de desligar os cabos da bateria.

Agora fiquei com saudades do meu carrito :P

81244606vOSodX_ph.jpg
 
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Experimentem por óleo a mais num carro e vais ver o fumo preto que ele faz e o "desalvorar" do motor, começa a acelerar a fundo bem podes tirar a chave da ignição que ele não desliga só mesmo tirando os cabos da bateria... é um espectáculo bonito de se ver :D fumo preto com fartura :P ... Foi uma das coisas engraçadas que me aconteceu no inicio de ter carta. Fechei uma rua inteira de lisboa com o fumo preto no ar... e o pessoal todo a perguntar me entao pq nao desligas o carro ... e eu com a chave na mão ahahahahaha... lá me lembrei naquele stress todo de desligar os cabos da bateria.


outra forma e meter quinta !!
 
oh rezinga o teu clio tava um espectáculo! com rede preta no xoques de trás e uns espelhos de origem tava no ponto...

as tendências da moda na altura eram outras... a brincar a brincar isto já foi á 10 anos :P ... se fosse hoje as coisas tinham sido feitas de outra maneira... a cor da jantes era outra coisa que eu mudava ;)
 
oh rezinga o teu clio tava um espectáculo! com rede preta no xoques de trás e uns espelhos de origem tava no ponto...

Rede preta e atirado ao tejo fazia de camaroeiro :green: :green: ca granda xunning... :green: aposto que aquele xoques foi comprado naquelas lojas boas de peças... :green: ...

isto sim é carro á maxo:

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img3669r.jpg
 
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