Bem vai para aqui tópico interessante.
Antes de mais acho que deves procurar por um preparador bom, em vez de andares ai de favor, com alguém a fazer-te as coisas de borla.. ou é realmente alguém craque e experiente na coisa, ou arriscas-te a que a coisa acabe mal..
Como já disseram aqui e bem meter teu carro com 280 cv envolve muito material, muito dinheiro e quem saiba muito bem o que vai fazer..como o dinheiro é teu e ninguém tem nada a ver com isso, acho bem que faças o que te dá na real gana, mas tens que ter em atenção que a partir de determinado patamar, as coisas começam verdadeiramente a encarecer e a complicar.
O VB que tens actualmente é provavelmente o turbo para TDIs que mais coice dá em baixas..nenhum 22 te vai dar o coice que presentemente tens..por outro lado o 22 compensa obviamente em médias e altas..mas aquele coice não mais o vais sentir da mesma maneira.
De resto já te disseram o material que vais ter que meter, mas acho sinceramente que devias arranjar um preparador, dizeres o que queres, ele ver o que tens e o que vais precisar e começar a definir um plano, metendo as coisas por etapas de acordo com as indicações do preparador.. pagas mais claro mas tens a garantia de um serviço bem feito e com uma redução no risco que corres em fazer alterações tão profundas..
Para essas potências a linha terá que ser no mínimo de 65mm e com cat e egr off, e no máximo com um silenciador pequeno..depois o IC que tens não será suficiente..terás que meter um frontal..relativamente à embraiagem reforçada e para 280 cv pessoalmente recomendo que compres uma nova do que reforçares a que tens..para 280 cv duvido que dê conta do recado..depois terás que investir num radiador de óleo e outro de gasóleo, trabalhar ou trocar a bomba, provavelmente trabalhar a cabeça, culassa e cenas assim, meter uns bicos e por ai fora..de maneira nenhuma fazes a festa por menos de 3500/4000€..de maneira nenhuma amigo.
De qualquer modo força nisso e boa sorte..
Boas curvas 8)