Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

GambuzinoPT Comportamento estranho apenas o facto de, por vezes, no caso de o carro estar a regenerar o fap e o desligue, na próxima vez que o ponha a trabalhar vai abaixo logo de seguida e só pega à segunda com um cheirinho.
Fora isso até à data tudo melhor que antes.
 
Quem recebeu esta semana a carta registada da parte do concessionário Audi a ameaçarem de que se não fizerem a troca do software dentro de 15 dias o IMTT vai cancelar a matricula?

Eu já :-)
Pedido de desculpas é que está quieto! Marca Premium de merd@...sinceramente!
 
Quem recebeu esta semana a carta registada da parte do concessionário Audi a ameaçarem de que se não fizerem a troca do software dentro de 15 dias o IMTT vai cancelar a matricula?

Eu já :-)
Pedido de desculpas é que está quieto! Marca Premium de merd@...sinceramente!
Manda a carta para a Sic ou TVI pode ser que divulguem. É uma a falta de respeito. No meu caso como comentei anteriormente fizeram a atualização sem minha autorização em Espanha. A pressão deve ser muita para entrarem assim em desespero.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk
 
@FAST A4
Consegues por aqui uma imagem da carta? Só por curiosidade mesmo :p ( Nao e que não acredite, nada disso!)
Até que ponto é que eles podem cancelar a matrícula?
 
Last edited by a moderator:
Manda a carta para a Sic ou TVI pode ser que divulguem. É uma a falta de respeito. No meu caso como comentei anteriormente fizeram a atualização sem minha autorização em Espanha. A pressão deve ser muita para entrarem assim em desespero.

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Tem-se passo o mesmo no UK aos pontapés... A malta leva o carro à revisão, diz que nao autoriza o update e eles põem-no na mesma sem autorização do dono do carro!
Parece que a VAG tem números de updates/fix/@f_c_kgrades a atingir e se não os atingir pagam grandes multas e por isso eles metem mesmo quando nao autorizam...

Programa Radio da BBC
BBC Radio 4 - You and Yours, VW's emissions fix; Raw milk; Sweets in theatres
 
Uma questão: É possível depois de já ter feito a atualização voltar a meter o software que vinha de origem?

Acho que com a atualização as regenerações do filtro de partículas ficou muito mais frequente e a efetuar com o motor a uma temperatura muito mais baixa.
Por exemplo hoje peguei no carro de manhã, estava frio e desloquei me cerca de 3 km e desliguei o carro e lá ficaram as ventoinhas a trabalhar. O manómetro da temperatura do motor nem se tinha mexido. Isto só pode acontecer por causa dessa atualização. Não é normal!
Acho que assim se vai encurtar e muito a vida útil dos filtros de partículas, mas eles devem se tar bem a borrifar para isso!
 
Uma questão: É possível depois de já ter feito a atualização voltar a meter o software que vinha de origem?

Acho que com a atualização as regenerações do filtro de partículas ficou muito mais frequente e a efetuar com o motor a uma temperatura muito mais baixa.
Por exemplo hoje peguei no carro de manhã, estava frio e desloquei me cerca de 3 km e desliguei o carro e lá ficaram as ventoinhas a trabalhar. O manómetro da temperatura do motor nem se tinha mexido. Isto só pode acontecer por causa dessa atualização. Não é normal!
Acho que assim se vai encurtar e muito a vida útil dos filtros de partículas, mas eles devem se tar bem a borrifar para isso!

É isso mesmo que faz o fix.
Mais regenerações...
Mesma coisa com o meu...
Desde que nao lixe injectores e EGRs...
Fingers crossed...
 
Uma questão: É possível depois de já ter feito a atualização voltar a meter o software que vinha de origem?

Acho que com a atualização as regenerações do filtro de partículas ficou muito mais frequente e a efetuar com o motor a uma temperatura muito mais baixa.
Por exemplo hoje peguei no carro de manhã, estava frio e desloquei me cerca de 3 km e desliguei o carro e lá ficaram as ventoinhas a trabalhar. O manómetro da temperatura do motor nem se tinha mexido. Isto só pode acontecer por causa dessa atualização. Não é normal!
Acho que assim se vai encurtar e muito a vida útil dos filtros de partículas, mas eles devem se tar bem a borrifar para isso!

Com o meu acontece exatamente o mesmo. Agora se isto vai nos dar problemas ou não, não sei... espero bem que não.
 
Então é assim, hoje tirei o dia para sondar as autoridades estatais e também com a suposta entidade arbitral do sector automovel(CASA)e fiquei DOIDO com as respostas que recebi:

IMTT - sim, somos obrigados a fazer a troca do software "maligno" caso contrário ficamos com a matricula cancelada. Perguntei onde estava isso escrito ou qual o artigo que me obrigava a isso e com essa penalidade...resposta: mande um email que depois respondemos.
Perguntei que se estava ali é porque queria uma resposta agora uma vez que tinha recebido um ultimato muito grave(cancelar as matriculas do meu Audi que ainda não tem 2 anos).
Resposta: O SEU CARRO ESTÁ ILEGAL, NEM DEVIA ESTAR A CIRCULAR!
o Quê? Tenho o carro ilegal? Mas eles foram homologados por voçês!!!
Resposta: tem fazer a troca do software e pronto.
Conclusão: O decreto de lei deve-se chamar: TEM QUE TROCAR O SOFTWARE E PRONTO.

Centro arbitral do sector automovel (CASA)- Fui aconselhado por uma juiza deste centro a fazer a troca do software caso contrario podem mandar cancelar a matricula.
E fiz as mesmas perguntas: a resposta foi que existem correntes mais fortes e que ela não consegue explicar, mas que sempre podia pedir indmnização devido à situação criada pela marca, ou seja termos sido enganados, só que podia levar anos e não se sabe os desfecho.
Porreiro pá!!!

Bem... perante isto e tendo em conta que tenho uma viatura nova e que já falto ao trabalho para me chatear, que a marca não está a ter respeito nenhum pelo cliente, que supostamente comprei uma viatura Premium para não me chatear durante uns anos e sei que vou ter graves problemas no futuro, já estou a pensar na sua troca e quem sabe para breve. VAG nunca mais...isso podem ter a certeza.

Mais uma curiosidade da nossa republica das bananas: vejam a diferença da resposta entre o FAQ do site Audi tuga e o Espanhol em relação à troca de software:

TUGA:

O meu veículo está afetado, será reprovado na inspeção periódica obrigatória?
-
Sim. Foi determinado pela autoridade nacional, IMT (Instituto de Mobilidade Terrestre), que a ação é de realização obrigatória, a sua não realização pode implicar a reprovação na inspeção periódica obrigatória.

ESPANHOL

Preguntas frecuentes

Mi coche está afectado, ¿pasará la ITV?
-
Sí. En todo caso, si su vehículo realiza la intervención se asegurará de que su vehículo cumple con todos los requerimientos ante posibles nuevas exigencias de las autoridades, particularmente a la hora de realizar la Inspección Técnica de Vehículos (ITV). Es por ello que le recomendamos encarecidamente que la lleve a cabo.

Há coisas fantásticas não há?
 
Dá que pensar na hipotético conversa de café entre a VAG Portugal e as entidades reguladores portuguesas(ERP):

VAG Portugal (VAG)
- Ah e tal, nós temos efectuar o fix em todos os carros, senão pagamos multa à europa....

ERP
- Eh pá pois, mas tratem lá disso então, convençam as pessoas levar os carros e a fazer isso.

VAG
-Não temos uma ideia melhor, vamos dizer que é obrigatório e vcs (IMTT) dizem que sim que é mesmo obrigatório e as pessoas são obrigada a ir, boa ?!

ERP
- Não podemos fazer isso, pah...Não é legal..

VAG
- Eh pá, então temos de tirar daqui a Autoeuropa e ir pra um sítio mais barato...

ERP
- Ok, deixem lá isso então.
Onde é que nós assinamos mesmo ?!


Tudo alegadamente...
 
Back
Top