De repente deu-me uma vontade extrema de ir almoçar às Amoreiras e ver o stand da Tesla que lá está...
Tambem sou totalmente contra.a marca faz porcaria, o cliente inocente passa a culpado...
Eu ainda não recebi nada...a ver vamos
A EGR foi a vida depois da atualização? Elimina-se...e não sou nada adepto de eliminar EGR's e companhia..
Já falei com a PKE, e disseram-me que não é possível repor o file original depois da atualização...
O que essa pessoa disse foi o que me foi dito pela PKE, eles depois fazem uma repro por cima que vem "corrigir" a porcaria da atualização.Repor não dá mas dá para refazer para o que estava. Parece a mesma coisa mas não é.
Ja li um post de um feedback de alguém que fez isso exactamente
https://www.facebook.com/rubenrodriguesegasmoniz/posts/1519899568050332:0
Sent from my iPhone using Tapatalk
Então é assim, hoje tirei o dia para sondar as autoridades estatais e também com a suposta entidade arbitral do sector automovel(CASA)e fiquei DOIDO com as respostas que recebi:
IMTT - sim, somos obrigados a fazer a troca do software "maligno" caso contrário ficamos com a matricula cancelada. Perguntei onde estava isso escrito ou qual o artigo que me obrigava a isso e com essa penalidade...resposta: mande um email que depois respondemos.
Perguntei que se estava ali é porque queria uma resposta agora uma vez que tinha recebido um ultimato muito grave(cancelar as matriculas do meu Audi que ainda não tem 2 anos).
Resposta: O SEU CARRO ESTÁ ILEGAL, NEM DEVIA ESTAR A CIRCULAR!
o Quê? Tenho o carro ilegal? Mas eles foram homologados por voçês!!!
Resposta: tem fazer a troca do software e pronto.
Conclusão: O decreto de lei deve-se chamar: TEM QUE TROCAR O SOFTWARE E PRONTO.
Centro arbitral do sector automovel (CASA)- Fui aconselhado por uma juiza deste centro a fazer a troca do software caso contrario podem mandar cancelar a matricula.
E fiz as mesmas perguntas: a resposta foi que existem correntes mais fortes e que ela não consegue explicar, mas que sempre podia pedir indmnização devido à situação criada pela marca, ou seja termos sido enganados, só que podia levar anos e não se sabe os desfecho.
Porreiro pá!!!
Bem... perante isto e tendo em conta que tenho uma viatura nova e que já falto ao trabalho para me chatear, que a marca não está a ter respeito nenhum pelo cliente, que supostamente comprei uma viatura Premium para não me chatear durante uns anos e sei que vou ter graves problemas no futuro, já estou a pensar na sua troca e quem sabe para breve. VAG nunca mais...isso podem ter a certeza.
Mais uma curiosidade da nossa republica das bananas: vejam a diferença da resposta entre o FAQ do site Audi tuga e o Espanhol em relação à troca de software:
TUGA:
O meu veículo está afetado, será reprovado na inspeção periódica obrigatória?
-
Sim. Foi determinado pela autoridade nacional, IMT (Instituto de Mobilidade Terrestre), que a ação é de realização obrigatória, a sua não realização pode implicar a reprovação na inspeção periódica obrigatória.
ESPANHOL
Preguntas frecuentes
Mi coche está afectado, ¿pasará la ITV?
-
Sí. En todo caso, si su vehículo realiza la intervención se asegurará de que su vehículo cumple con todos los requerimientos ante posibles nuevas exigencias de las autoridades, particularmente a la hora de realizar la Inspección Técnica de Vehículos (ITV). Es por ello que le recomendamos encarecidamente que la lleve a cabo.
Há coisas fantásticas não há?
Não estou a duvidar do Feedback da pessoa! So estou a achar estranho é a pessoa (Que é o cliente) estar a dizer que o carro regenerava a cada 150km's! que se pensares 150 km's não é nada!
...
...
...
penso que qualquer casa de repros o faça, aquele relato se calhar é abusado, não diria que o FAP régénère tanta vez, mas que regeneram mais vezes depois a atualização isso regeneram.
É uma questão de perguntares com a casa de repros a tua escolha, eu falei com a PKE, porque tenho 2 repros feitas lá, num carro já lá vão 100 mil km's sem problemas (E que o diabo seja surdo!)
Mudar de marca? Estão todos no mesmo tacho! seja BMW, Mercedes Renault etc etc!
À VW está a ser apertada porque foi a primeira! O X3 da BMW emite o dobro do anunciado, a Renault há quase 20/25 anos que falsifica testes de emissões! Consegues encontrar essas notícias facilmente, mas os casos acabaram por ser abafados, porque bater no ceguinho (VW) tem muito mais piada
Então aquilo chega a ser bem pior do que pensava!É verdade!
O meu fez o update/fix em Fev. Agora atestei com diesel Repsol Premium (como sempre)e já fez 2 regenerações.
Resetei o computador de bordo a 0 e agora estou a marcar as regenerações com um depósito:
1 - por volta dos 100 e tal
2 - aos 330 kms certos...
vou continuar a colectar os dados e coloco aqui o resultado final ao fim do depósito.
Nota:
Diesel premium... imaginem com o outro low-cost
Nota ainda mais importante:
Isto tem muito a ver com o ciclo de utilização do veículo...auto-estrada ou percursos curtos..
Mas olha que tambem ja reparei nisso, mas penso que não se possa tirar grandes conclusões por ai, o meu A3 tambem costuma andar "limpo", a A6 essa como são ponteiras cromadas ja se nota a sujidade por exemploAgora que falas nisso
Resolvi fazer um photo report na rua esta semana...
Vejam por vós mesmos...
E comparem o poluidor A3 do dieselgate com um BMW 116D
Audi 1.6 TDi vs BMW 116D exhaust pipes - Album on Imgur
Então aquilo chega a ser bem pior do que pensava!
Enfim...a unica solução no final é fazer a atualização e fazer uma repro por cima...
Mas olha que tambem ja reparei nisso, mas penso que não se possa tirar grandes conclusões por ai, o meu A3 tambem costuma andar "limpo", a A6 essa como são ponteiras cromadas ja se nota a sujidade por exemplo
So mesmo com os valores dos testes é que se podem tirar conclusões penso eu