Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Isto tem tudo muita graça...Em Portugal temos direito a uma carta registada (pelo o que foi dito, não recebi nada até ao dia de hoje) com ameaças de cancelamento da matricula...
Em França recebem uma carta normalíssima a informar que existe uma actualização para a correcção do problema, isto sem ameaças e sem qualquer obrigação de fazer a actualização! Ainda não se sabe é se continua a passar na inspecção, que as leis estão a mudar, mas até agora muitos recusaram (apenas assinam um papel em como recusaram a actualização) e passaram na inspecção sem problemas!

Não é só em França, aqui ao lado em Espanha também não é obrigatório, mas também já receberam uma cartinha registada da marca e do IMTT espanhol a RECOMENDAR que façam o update do software.

Por acaso fui ao concessionário da marca a reclamar do que se estava a passar em relação ao cancelamento das matriculas e até eles ficaram pasmados quando lhes contei o que se estava a passar e o que me disseram no IMTT.
Fui perguntar se o meu carro estava ao não apto para circular e se estava ou não ilegal não fazendo o update, a resposta foi de que o carro está legal, que pode circular, que neste momento todas as viaturas VAG estão a passar nas inspecções sem qualquer problema, mas daqui a algum tempo não se sabe. O grupo VAG em Portugal diz que o que se está a passar foi uma obrigatoriedade do parte do IMTT e que eles não têm culpa alguma (!!!!!!???????), só têm que avisar os clientes com cartas registadas e quem não for às oficinas eles avisam o IMTT e depois passa a ser responsabilidade do IMTT o que se irá passar.

OU SEJA O GRUPO VAG FAZ MERD@ E CONTINUA A FAZER COM OS UPDATES (vários problemas já conhecidos) E NÓS É QUE NOS FOD.MOS! Boa grupo VAG...é assim mesmo, toca a limpar as mãos, os clientes que se lixem...a mim não me enganam mais. Temos 4 carros do grupo em casa e 1 já foi embora na semana passada :mad:. assim parece-me que os outros vão ter o mesmo destino!
 
Boas pessoal não sei se viram a primeira parte do video do nosso amigo Iury Frances mas se não viram veja o antes e o depois da actualização de software.

Antes:

Depois:

Pelos vistos neste caso houve um ganho de 5cv e de resto por enquanto não tem tido problemas, não quer dizer que não possa vir a ter mas pelo testemunho de momento tudo na mesma.

Como se tem debatido bastante este tema achei interessante colocar aqui.
Espero ter ajudado a matar a curiosidade se vale a pena ou não realizar a actualização.
 
Last edited by a moderator:
Ontem passei na audi, e descobri que a minha b8 está com a atualização feita desde os 15k km, e já esta com 55k, e não tenho tido problemas, a única coisa que noto é consumos elevados com o motor a frio, e regenerações um pouco mais frequentes, e ás vezes acontecem com o motor a frio também.
 
Ontem passei na audi, e descobri que a minha b8 está com a atualização feita desde os 15k km, e já esta com 55k, e não tenho tido problemas, a única coisa que noto é consumos elevados com o motor a frio, e regenerações um pouco mais frequentes, e ás vezes acontecem com o motor a frio também.

Qual é a versão? Cv's?
Então tem que estar um autocolante na mala ou no livro das revisões, certo?
 
Normalmente eles passam um certificado, ou seja um papel onde atesta que foi feita a atualização.
Pelo menos no meu só tenho isso nada mais, até porque o livro de revisões em alguns modelos (incluindo o meu) já só são umas folhas com os dados todos e está feito.
 
A minha é de 136cv e desde que fez a atualização,sempre que vou numa descida de serra tipo 4 ou 5km nas calmas 90km/h baixa o ponteiro de temperatura,aconteceu o mesmo a alguém por aqui?Liguei para a audi e disseram que não tinha nada haver com a actualização.
 
Pode ser o termostato que está a começar a falhar, Ou ate pode ser normal ;)
O meu A3 faz o mesmo e é assim desde que o tenho, principalmente no inverno
 
Também acho que não tem nada a ver. Cá para mim deve ser o termostato, se conseguisses arranjar um só para experimentar já tiravas as dúvidas.
 
Back
Top