Isto tem tudo muita graça...Em Portugal temos direito a uma carta registada (pelo o que foi dito, não recebi nada até ao dia de hoje) com ameaças de cancelamento da matricula...
Em França recebem uma carta normalíssima a informar que existe uma actualização para a correcção do problema, isto sem ameaças e sem qualquer obrigação de fazer a actualização! Ainda não se sabe é se continua a passar na inspecção, que as leis estão a mudar, mas até agora muitos recusaram (apenas assinam um papel em como recusaram a actualização) e passaram na inspecção sem problemas!
Não é só em França, aqui ao lado em Espanha também não é obrigatório, mas também já receberam uma cartinha registada da marca e do IMTT espanhol a RECOMENDAR que façam o update do software.
Por acaso fui ao concessionário da marca a reclamar do que se estava a passar em relação ao cancelamento das matriculas e até eles ficaram pasmados quando lhes contei o que se estava a passar e o que me disseram no IMTT.
Fui perguntar se o meu carro estava ao não apto para circular e se estava ou não ilegal não fazendo o update, a resposta foi de que o carro está legal, que pode circular, que neste momento todas as viaturas VAG estão a passar nas inspecções sem qualquer problema, mas daqui a algum tempo não se sabe. O grupo VAG em Portugal diz que o que se está a passar foi uma obrigatoriedade do parte do IMTT e que eles não têm culpa alguma (!!!!!!???????), só têm que avisar os clientes com cartas registadas e quem não for às oficinas eles avisam o IMTT e depois passa a ser responsabilidade do IMTT o que se irá passar.
OU SEJA O GRUPO VAG FAZ MERD@ E CONTINUA A FAZER COM OS UPDATES (vários problemas já conhecidos) E NÓS É QUE NOS FOD.MOS! Boa grupo VAG...é assim mesmo, toca a limpar as mãos, os clientes que se lixem...a mim não me enganam mais. Temos 4 carros do grupo em casa e 1 já foi embora na semana passada . assim parece-me que os outros vão ter o mesmo destino!