Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Em termos de consumos acho que gasta mais,anda nos 6.7 media,e agora noto que a ventoinha trabalha mais vezes desde que fez a actualização.
 
Em termos de consumos acho que gasta mais,anda nos 6.7 media,e agora noto que a ventoinha trabalha mais vezes desde que fez a actualização.

6,7? A sério? E antes?
Eu estou a fazer entre 5,7 e os 5,9 misto. Em auto estrada a 110/120 faz 6,2.
Nas calmas (80-100) 5,0 a 5,3. O meu ainda não alterou o software.
 
6,7? A sério? E antes?
Eu estou a fazer entre 5,7 e os 5,9 misto. Em auto estrada a 110/120 faz 6,2.
Nas calmas (80-100) 5,0 a 5,3. O meu ainda não alterou o software.
A minha nunca fez essa media, vinha com jante 18 de fábrica.E posso te dizer que ando nas calmas com ela!
Antes fazia 6,2 misto metade trajecto de serra outra metade auto estrada.
Que jante tem a tua?
 
A minha tem jante 17 e não posso colocar 18 a Siva não dá autorização (é uma avant de 136cv de 2015).
Pelo facto de ela ser economica e não ter tido até agora qualquer problema é que estou com receio de fazer a alteração do software.
 
A minha tem jante 17 e não posso colocar 18 a Siva não dá autorização (é uma avant de 136cv de 2015).
Pelo facto de ela ser economica e não ter tido até agora qualquer problema é que estou com receio de fazer a alteração do software.

Mas onde ouviste que carros com alteração do software feita ficaram com problemas? Até agora desconheço qualquer problema excepto o facto de fazer regenerações com mais frequência, mas isso não é que seja propriamente um problema.
Quanto aos consumos não sei porque tanta preocupação, nem que aumente 0,5l ou mesmo 1l achas que vais notar alguma coisa de significativo na carteira? Eu acho que não, vais continuar a ter um carro económico.
Acho que isso é mais psicológico do que outra coisa.
 
Eu não partilho da mesma opinião. Se vai gastar mais nem que seja um ltr não vou notar? Bem... eu vou porque quem paga sou eu! O gasoleo não está barato.
Em relação aos problemas são vários...basta ver na net que não é psicologico.
 
Eu não partilho da mesma opinião. Se vai gastar mais nem que seja um ltr não vou notar? Bem... eu vou porque quem paga sou eu! O gasoleo não está barato.
Em relação aos problemas são vários...basta ver na net que não é psicologico.

Então diga lá quais são? Mas que seja provado que tenha sido da atualização, porque problemas podem aparecer sempre com ou sem atualização e não me parece fácil de provar que x problema apareceu por causa da atualização. Neste mesmo tópico ainda não li nada sobre problemas são tudo suposições.
Quanto aos gastos é óbvio que cada um sabe de si e o não ir "notar" é uma forma de dizer, mas se passar a fazer menos 50 km do que fazia estamos a falar de 3 ou 4€ de combustível.
Mas há casos em que o carro passou a gastar menos por isso nada é concreto.
 
Existem muitos relatos basta uma pesquisa no Google (EGR+FIX+diesel Gate) de proprietários de veículos VW que após o fix sofreram avarias nas EGR´s, sendo que em alguns casos a VW está a comparticipar a substituição das mesmas.

Cumps
 
Eu já conheço alguns casos com EGR`s inclusive foi-me confirmado no MEU concessionário da Audi...mas há mais, não tenho que inumerar quais são. Carros que nunca deram problemas e mal saem da oficina após a troca de software e voltam de pronto socorro deve ser coincidência, não? Destes casos existem às dezenas em Englaterra.
Mas cada um que fique com a sua opinião.
 
Eu já conheço alguns casos com EGR`s inclusive foi-me confirmado no MEU concessionário da Audi...mas há mais, não tenho que inumerar quais são. Carros que nunca deram problemas e mal saem da oficina após a troca de software e voltam de pronto socorro deve ser coincidência, não? Destes casos existem às dezenas em Englaterra.
Mas cada um que fique com a sua opinião.

Eu acho que sim que devia enumerar quais são e partilhar toda essa informação. Você também não gosta de vir aqui recolher informações? É para isso que cá andamos.
É apenas a minha opinião.
 
Eu já conheço alguns casos com EGR`s inclusive foi-me confirmado no MEU concessionário da Audi...mas há mais, não tenho que inumerar quais são. Carros que nunca deram problemas e mal saem da oficina após a troca de software e voltam de pronto socorro deve ser coincidência, não? Destes casos existem às dezenas em Englaterra.
Mas cada um que fique com a sua opinião.
Por acaso vou mudar a EGR ao meu esta semana.
E depois vou fazer o tal fix na Audi.
A ver vamos...
 
Por acaso vou mudar a EGR ao meu esta semana.
E depois vou fazer o tal fix na Audi.
A ver vamos...

Se quiseres aceitar um conselho, faz ao contrário.
Mete o Fix e depois se der erro...eles mudam-te a EGR de graça...
Têm-no feito aos magotes no Reino Unido, porque as EGRs não estão preparadas para o funcionamento que o o fix lhes passa a exigir.
 
Se quiseres aceitar um conselho, faz ao contrário.
Mete o Fix e depois se der erro...eles mudam-te a EGR de graça...
Têm-no feito aos magotes no Reino Unido, porque as EGRs não estão preparadas para o funcionamento que o o fix lhes passa a exigir.
Pensei fazer isso mas não posso. A minha EGR está a babar muito óleo e para cima de alguns para os tubos e os mecânicos da Audi davam logo conta e metiam na folha de obra essa observação de certeza. Se depois do Fix eu fosse reclamar eles iriam logo debater-se que a EGR já estava com avaria antes.
Ao menos assim, se a EGR der o berro depois do Fix, estou duplamente garantido, ou eles assumem a avaria por causa do Fix, ou uso a garantia da EGR, pois comprei de origem.
 
Back
Top