Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

É uma boa questão e que me interrogo já há algum tempo se tem diferenças ou não em termos de prestações.
A unica maneira de saber é mesmo no banco de potencia e aqui o nosso amigo Yuri está a tratar disso.
Não sei se já alguém o conhece mas eu tenho acompanhado os videos que ele faz sobre carros e até gosto do que ele faz.
Fica aqui a primeira parte do video antes da actualização.

https://www.youtube.com/watch?v=I_lnD_Lk5Qc

Ficamos a aguardar a 2ª parte do video já com a actualização feita.
Por acaso ja falaram dele aqui neste tópico, também estou a espera que venha a 2° parte!
 
Porreiro era ele ter feito também a medição dos gases de escape, para ver que tipos de "melhorias" que a famosa actualização trás...
 
Porreiro era ele ter feito também a medição dos gases de escape, para ver que tipos de "melhorias" que a famosa actualização trás...

Isso já deve ser um processo mais complicado e iria envolver outros meios que se calhar iria ter mais trabalho e talvez despesas não sei.
Mas assim já dá para ver qualquer coisa xD
 
Bastava pedir isso num centro de inspecções... Já o cheguei a fazer, e sem custos...

Tendo alguém conhecido ou sei lá :s
Mas no centro de inspecção penso que não mede todos os gases :s
Se tinha um software que alterava a emissão de gases para passar na inspecção supostamente vão colocar tudo como deve ser e então a emissão deve ser "a mesma" para poder passar igualmente na inspecção não?
Posso estar a dizer uma baboseira mas pelo menos faz sentido hahaha
 
Precisamente... Aí é que está o objectivo...
Saber quais as medições do antes e depois num centro de inspeção. A ver se alterava alguma coisa... ou se a "actualização" da marca, é basicamente um "papelzinho" com o certeficado...
Possivelmente num centro de Inspeções não sabe se fizeram a actualização ou não.
 
Precisamente... Aí é que está o objectivo...
Saber quais as medições do antes e depois num centro de inspeção. A ver se alterava alguma coisa... ou se a "actualização" da marca, é basicamente um "papelzinho" com o certeficado...
Possivelmente num centro de Inspeções não sabe se fizeram a actualização ou não.

Por isso é que eu estava a dizer que os gases medidos no centro de inspecção deve ser a mesma treta.

Equipamento / Método de Ensaio

Analisador de gases por infravermelhos (análise a quatro gases: CO; CO2; O2; HC; NOX e valor de Lambda).

Quanto à medição na inspecção deve ter os mesmo valores porque caso contrário não iria passar na inspecção :s
 
As medições "oficiais" são feitas em banco de potência, e quando o carro está em modo "Dyno test" (Ou seja modo banco de potência) ele passa a emitir "menos"
Ha um vídeo no YouTube a explicar tudo, tanto que nesse vídeo eles metem o carro em "Dyno test" (Ou la como se chama) e fazem testes de aceleração em estrada (É preciso desligar os sensores das rodas traseiras, que assim que ele detecta movimento nas rodas traseiras ele desativa o modo Dyno)
Ha ligueras diferenças e o carro em modo Dyno anda menos
 
Mudar de marca? Estão todos no mesmo tacho! seja BMW, Mercedes Renault etc etc!
À VW está a ser apertada porque foi a primeira! O X3 da BMW emite o dobro do anunciado, a Renault há quase 20/25 anos que falsifica testes de emissões! Consegues encontrar essas notícias facilmente, mas os casos acabaram por ser abafados, porque bater no ceguinho (VW) tem muito mais piada


Isto!

Ninguém me tira da cabeça que isto tudo começou devido a uma pura e simples guerra comercial, em que o grupo VAG era o alvo a abater. Lembrem-se que isto começou tudo nos Estados Unidos e nem tinha nada a ver com nada que fosse regulamentado por estas bandas. Mas aí os engravatados da União Europeia como bons burocratas que são, resolveram ser mais papistas que o papa, e o resultado está à vista...
Agora é evidente que se a VW teve que aldrabar as emissões, as outras marcas certamente que também não descobriram a pólvora...


edit: regulamentado - queria dizer controlado em inspecção
 
Last edited:
Boa Tarde a todos,

Venho aqui deixar a minha experiência acerca do meu A1 (1.6 105cv) após ter sido submetido a esta actualização (foi feita na terça-feira 10/5).

Notei que o turbo só entra em funcionamento as 2k rpm ,antigamente as 1.500 entrava logo ao serviço, consumos aumentaram sensivelmente 1lt, as minhas medias andavam entre os 6/6.5lt agora anda pelos 7/7,5 lt.
Pequenos pormenores que notei diferença, carro faz um barulho diferente quando arranca e perdi as indicações das mudanças, apenas aparecem quando ando com o carro "lentamente".

Fazer mais uns Km para ver se a situação melhora ou piora (esperemos que não).

Cumprimentos
 
A minha irmã tem um Seat Altea como mesmo motor e após o update não notou nada de nada, mas como é mulher e nunca fiando ;-)
 
Isto tem tudo muita graça...Em Portugal temos direito a uma carta registada (pelo o que foi dito, não recebi nada até ao dia de hoje) com ameaças de cancelamento da matricula...
Em França recebem uma carta normalíssima a informar que existe uma actualização para a correcção do problema, isto sem ameaças e sem qualquer obrigação de fazer a actualização! Ainda não se sabe é se continua a passar na inspecção, que as leis estão a mudar, mas até agora muitos recusaram (apenas assinam um papel em como recusaram a actualização) e passaram na inspecção sem problemas!
 
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