Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

Boas
Amigos tenham lá calma de que serve andar a chatear uns e outros com estas coisas? O nosso amigo boost já falou e bem falado, vocês até podem ser pessoal porreiro e estão a chateasse com isto, amigo vectra todos nós aqui somos adultos e sendo assim sabemos que regras são regras as vezes até são muito mais estúpidas mas são regras e o melhor é cumpri-las porque assim de futuro não nos iram dar mais chatices…

Abraço
 
entao nao tavas a dizer q fazia mais fumo? mau :S

Realmente não nos estamos a entender.

O que eu estava a dizer é que com um turbo maior, o oxigénio a mais vai-se ligar ao Carbono, responsável pelo fumo, quando o oxigénio se liga ao carbono forma CO ou CO2 que são incolores. Ou seja passa a fazer menos fumo, comparando com uma mistura com a mesma quantidade de combustível.

Lê a resposta do Vectradti.
 
Realmente não nos estamos a entender.

O que eu estava a dizer é que com um turbo maior, o oxigénio a mais vai-se ligar ao Carbono, responsável pelo fumo, quando o oxigénio se liga ao carbono forma CO ou CO2 que são incolores. Ou seja passa a fazer menos fumo, comparando com uma mistura com a mesma quantidade de combustível.

Lê a resposta do Vectradti.

assim ja percebi!! Eu a reposta do vectra percebi mas tu tavas a dizer o contrario pelo o q entendi

Bari _ S-Black Project nunca te vires para um estudioso em química a dizer que o ar limpa a combustão do gasóleo!

mas ok ja percebi...
 
eu só não percebo porque raio vão logo rebuscar coisas que nada têm a ver com o Topic. stick to the topic. fica o aviso. a todos.
 
Tanta mente brilhante desperdicada... nao percebo pq razao a VW ou a Mercedes ou mesmo a BMW maiores fabricantes de carros a diesel ainda nao vierem buscar este jovem quimico e acabar de uma vez por todas com as maf's nos carros n modelos de turbos e filtros de papel... poupavam tanto guito na industria auto-movel e ainda punham os carros diesel a deixar de deitar fumo :green: :green: ...

sem falar claro nas cx de velocidade que dão 300kms e mais... sim pq segundo os especialistas um ibiza de 2002 tem uma caixa mais longa e melhor que um TT recente de 265cv... realmente nao entendo o que anda aqueles enginheiros da feira a fazer na VW ...
 
Last edited:
este tópico é piada não é?
não tenho por hábito me por nisto mas este tópico,é de mais.
amigo santinhos porque é que não passa por uma oficina(que faz essas ditas modificações)em vez de estar atras de um ecran e com um teclado na mão,assim explicava a muita gentes esses termos quimicos e etc etc etc, e poupava muitos euros a muita boa gente.
já agora aqui lhe faço uma pergunta, como é que há motores pd´s com 200cv e mais?
abraço a todos e um conselho não liguem a todos os topicos que se abrem;)
 
sem falar claro nas cx de velocidade que dão 300kms e mais... sim pq segundo os especialistas um ibiza de 2002 tem uma caixa mais longa e melhor que um TT recente de 265cv... realmente nao entendo o que anda aqueles enginheiros da feira a fazer na VW ...

ó santinhos mata-te, percebes tanto disto como eu de avioes! :green: 1º as caixas dos diesel sao sempre mais longas que nos carros a gasolina, sempre foi assim! 2º Tá visto que nunca viste nenhuma caixa a tua frente principalmente das ibiza's tdi sport modelo 6L, 130cv, o cupra tem 160cv e tem caixa mais curta! (Devem andar a dormir la "inginheiros" da vw metem mais cavalos nos carros e reduzem as relaçoes das caixas) sim pk o material da ibiza pertence a um grupo e tal VW ... Alguem disse que as caixas ou que a ibiza dava 300 ??? :wow: Agora em relaçao ao topico já respondi, vens abrir topicos de turbos = velocidade maximas, quando é de informaçao geral que o que rege a velocidade de ponta de um carro é a caixa! Mas pronto continua a bater lá no ceguinho leva a bicla embora! :p

POr fim continua a dedicar-te a informatica que tás muito bem! :p
Peace
 
ó santinhos mata-te, percebes tanto disto como eu de avioes! :green: 1º as caixas dos diesel sao sempre mais longas que nos carros a gasolina, sempre foi assim! 2º Tá visto que nunca viste nenhuma caixa a tua frente principalmente das ibiza's tdi sport modelo 6L, 130cv, o cupra tem 160cv e tem caixa mais curta! (Devem andar a dormir la "inginheiros" da vw metem mais cavalos nos carros e reduzem as relaçoes das caixas) sim pk o material da ibiza pertence a um grupo e tal VW ... Alguem disse que as caixas ou que a ibiza dava 300 ??? :wow: Agora em relaçao ao topico já respondi, vens abrir topicos de turbos = velocidade maximas, quando é de informaçao geral que o que rege a velocidade de ponta de um carro é a caixa! Mas pronto continua a bater lá no ceguinho leva a bicla embora! :p

POr fim continua a dedicar-te a informatica que tás muito bem! :p
Peace

Nem mais, o que faz um carro a gasolina andar mais não é ter a caixa mais longa, mas sim o motor ser capaz de atingir rotações mais elevadas... até pode ter uma caixa mais curta...
 
Back
Top