Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

este tópico é piada não é?
não tenho por hábito me por nisto mas este tópico,é de mais.
amigo santinhos porque é que não passa por uma oficina(que faz essas ditas modificações)em vez de estar atras de um ecran e com um teclado na mão,assim explicava a muita gentes esses termos quimicos e etc etc etc, e poupava muitos euros a muita boa gente.
já agora aqui lhe faço uma pergunta, como é que há motores pd´s com 200cv e mais?
abraço a todos e um conselho não liguem a todos os topicos que se abrem;)

Caro amigo JDF_I a unica vez que passei numa oficina desse tipo levei um barrete de tal ordem que enfim... como tinha muito a perder e nao me apetecia ir passar uns dias á prisao... pura e simplesmente "C@GU#I" nos 400€ que arrotei por uma box que supostamente dava + 15cv ao meu Ibiza 1.4 de 101cv de origem...

Hoje em dia essa officina ainda continua a dar barretes atras de barretes e so fala bem dela quem ganha €€€ com aquilo. è tipo os submarinos do portas toda a gente ganhou dinheiro menos eu... mas o prob é que a coisa nao se resume so a essa oficina á muitas mais por ai... Conheco malta que trabalha e faz competição de TT e por vezes ate vai fazer umas brincadeiras lá fora, e para se por um carro a andar nao é como vêm para aqui pintar... antes de mais para por um turbo maior é necessario mudar uma carrada de coisas, nomeadamente a linha de escape, colectores etc etc etc... por radiador de oleo e de combustivel pois o aquecimento da maquina vai ser maior. a tubagem do circuito de ar convem ser em aluminio etc etc etc... a suspensao tem de ser melhor e mais rija para compensar o aumento de potencia, os discos tem de aguentar mais temperatura etc etc etc... e esquece lá a longevidade do motor...

E na grande maioria dos casos ate se chega mesmo a trocar o motor e caixa... Agora nao venham é para aqui vender a banha da cobra e dizer que com uma repro, sem maf e um turbo maior metem um Ibiza a diesel a andar 300kms e melhor, sem deitar fumo... a combustão certa é possivel sim em teoria... na realidade tem n condicionantes, como altitude, se ta mais ou menos calor, humidade etc... lá esta se realmente descobriram a polvora pq raio ainda estao aqui e a NASA nao vos veio buscar para as naves espaciais deixarem de deitar fumo no arranque :green: mais um bocado voces tambem ja conseguem fazer a fusao a frio com as botijas de Nitro...

Eu nem percebo pq um ferrari precisa de um V12 quando um simples 1.9TDI dás 300kms em recta... á é verdade como alguem disse um gasolina para andar precisa de Cavalos e um diesel para andar so precisa de um turbo maior... Só é estranho quando eu tinha o S3 os unicos carros que passavam pelo meu em AE a 250kms eram Porches ou Bmw... nunca apanhei Ibizas de Marte ou Tdi's de 200 e muitos cv... sou mesmo azarento...
 
santini.. lamento informar-t, mas andaste sempre no sitio errado no momento errado...

tinhas levado um açoite de um TDI pah... nem sabias voltar para casa no meio de tanto fumo!!
 
Nao me digas que andavas com uma lareira no meio da estrada :green::green:
:green:
:green:


nada disso!!

era um fumeiro de chouriços!! :green:
fumeiro.jpg
 
Pra começar, esse teu comentário do S3 é pra risota. Certamente tens ai algum fumarento ainda entalado, concerteza.

Pra acabar. Os engenheiros das marcas são pagos para fazerem carros potentes, económicos, com o minimo de emissões possivel, com turbo lag o mais pequeno possivel de modo a que dentro das medidas do possivel possam usar o máximo de potência e binario uteis a toda a faixa de rotação. Dai serem usados turbos pequenos em blocos grandes. Pouco lag de turbo, poucas emissoes, faixas uteis de potencia largas. Quando os engenheiros das marcas são pagos pra fazer carros de competição, vês algum a concebido pelos mesmos a puxar desde baixas? A libertar poucas emissões? Preocupados com o consumo do carro? Foste ao WTCC na Boavista? Viste por acaso os BMW e os Chevrolet a arrancar das boxes? Segundo a tua ordem de ideias, os engenheiros que trabalham nas marcas a desenhar carros que são destinados ao zé povinho é que são os inteligentes e os que trabalham pra eles a desenhar os carros de competição deles é que são os tolinhos? Onde queres chegar com este tópico? A lado nenhum? Eu sei... É pq que te faz confusão uma viatura comercial alimentada a combustivel agricola conseguir com meia duzia de patacos entubar fortemente um carro de não sei quantos segmentos acima que é alimentada pelo chamado combustivel nobre...

Mas hey, a vida é lixada. Aprendam a lidar com isso.
 
A mim não me faz confusao nenhuma pq nunca vi nehum a passar por mim... lá esta... talvez nao ande pelas estradas certas... sei é que esse pseudo pessoal rei do asfalto das estrada nacionais, que andam sempre a fazer ultrapassagens "parvas" e a ripar a 120/140kms com carros a vir de frente, tracos continuos etc..., quando chegam á AE nao passam dos 140kms... de vez em quando ainda se ve um ao outro a ir ate aos 220kms depois disso estranhamente ficam para trás...

Neste momento tenho um fumarento... e os carros que vejo passar pelo meu em AE a cima dos 240kms sao porches, Bmw 330d, Mercedes 320cdi, Audi's 3.0tdi ... e ja vi um leon de matricula espanhola que parecia uma locumotiva :green: mas ou passava um ou passava outro... atraves da vantagem de cone de ar...
 
Pra começar, esse teu comentário do S3 é pra risota. Certamente tens ai algum fumarento ainda entalado, concerteza.

Pra acabar. Os engenheiros das marcas são pagos para fazerem carros potentes, económicos, com o minimo de emissões possivel, com turbo lag o mais pequeno possivel de modo a que dentro das medidas do possivel possam usar o máximo de potência e binario uteis a toda a faixa de rotação. Dai serem usados turbos pequenos em blocos grandes. Pouco lag de turbo, poucas emissoes, faixas uteis de potencia largas. Quando os engenheiros das marcas são pagos pra fazer carros de competição, vês algum a concebido pelos mesmos a puxar desde baixas? A libertar poucas emissões? Preocupados com o consumo do carro? Foste ao WTCC na Boavista? Viste por acaso os BMW e os Chevrolet a arrancar das boxes? Segundo a tua ordem de ideias, os engenheiros que trabalham nas marcas a desenhar carros que são destinados ao zé povinho é que são os inteligentes e os que trabalham pra eles a desenhar os carros de competição deles é que são os tolinhos? Onde queres chegar com este tópico? A lado nenhum? Eu sei... É pq que te faz confusão uma viatura comercial alimentada a combustivel agricola conseguir com meia duzia de patacos entubar fortemente um carro de não sei quantos segmentos acima que é alimentada pelo chamado combustivel nobre...

Mas hey, a vida é lixada. Aprendam a lidar com isso.

então diz-me lá, um carro de combustivel nobre com meia duzia de patacos não consegue entubar uma viatura comercial de combustivel agricula? ao meter patacos mete-se nos dois lados..é so inverter a tua frase
 
então diz-me lá, um carro de combustivel nobre com meia duzia de patacos não consegue entubar uma viatura comercial de combustivel agricula? ao meter patacos mete-se nos dois lados..é so inverter a tua frase

Opa nao digas + nada... que para o teu esquentador basta a minha bike que tenho lá em casa... é so comer um prato de feijao e vais ver :green: :green: ...
 
então diz-me lá, um carro de combustivel nobre com meia duzia de patacos não consegue entubar uma viatura comercial de combustivel agricula? ao meter patacos mete-se nos dois lados..é so inverter a tua frase

Ora, também há por aqui um S3 com 315cvs... Gostava de ver um fumarento a dar-lhe seca, gostava sim senhor....
 
Ora, também há por aqui um S3 com 315cvs... Gostava de ver um fumarento a dar-lhe seca, gostava sim senhor....

Olha outro... :green: os gaijos ja se viram lixados para passar o S3 de 210 para 225... e vens tu metes 315cv :green: ... com essa bicharada toda o gaijo deve dar na boa 350kms :green: :green: tanta bicharada meu deus... o diferencial traseiro deve estar bonito deve a bombar com esses bichos todos ... sai mais um S3 pa sucata...
 
Um facto temos todos de aceitar... Por este forum, já se viu muitos projectos do best em termos de performance, (ex: TdiSport, Bari, Goodspeed, MikeS3, etc etc...), mas num sei porquê mas nunca mais se ouviu falar deles... Aliás, já ouvimos falar de um deles que voltou a colocar tudo stock, sem se saber porquê :(
 
Um facto temos todos de aceitar... Por este forum, já se viu muitos projectos do best em termos de performance, (ex: TdiSport, Bari, Goodspeed, MikeS3, etc etc...), mas num sei porquê mas nunca mais se ouviu falar deles... Aliás, já ouvimos falar de um deles que voltou a colocar tudo stock, sem se saber porquê :(

Opa o home pos de stock pq o chipador pos aquilo a nao fazer fumo... a unica maneira de pores um tdi sem fazer fumo é quando ele dá o berro e fica parado :green: :green:
 
Olha outro... :green: os gaijos ja se viram lixados para passar o S3 de 210 para 225... e vens tu metes 315cv :green: ... com essa bicharada toda o gaijo deve dar na boa 350kms :green: :green: tanta bicharada meu deus... o diferencial traseiro deve estar bonito deve a bombar com esses bichos todos ... sai mais um S3 pa sucata...

Não sejas assim pah!!!! Vais ao UK e não faltam lá blocos 1.8T com bem mais k 225cavalitos....
 
(ex: TdiSport, Goodspeed, MikeS3,), mas num sei porquê mas nunca mais se ouviu falar deles...

Não te esqueças que nem todos gostam de dar nas vistas, e por vezes não perdem tempo com este tipo de picardias ... os exemplos que aí tens são de users .. low profile...

Nem tudo o que se faz vem para a praça pública...

e fazem eles muito bem ...
 
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