este tópico é piada não é?
não tenho por hábito me por nisto mas este tópico,é de mais.
amigo santinhos porque é que não passa por uma oficina(que faz essas ditas modificações)em vez de estar atras de um ecran e com um teclado na mão,assim explicava a muita gentes esses termos quimicos e etc etc etc, e poupava muitos euros a muita boa gente.
já agora aqui lhe faço uma pergunta, como é que há motores pd´s com 200cv e mais?
abraço a todos e um conselho não liguem a todos os topicos que se abrem
Caro amigo JDF_I a unica vez que passei numa oficina desse tipo levei um barrete de tal ordem que enfim... como tinha muito a perder e nao me apetecia ir passar uns dias á prisao... pura e simplesmente "C@GU#I" nos 400€ que arrotei por uma box que supostamente dava + 15cv ao meu Ibiza 1.4 de 101cv de origem...
Hoje em dia essa officina ainda continua a dar barretes atras de barretes e so fala bem dela quem ganha €€€ com aquilo. è tipo os submarinos do portas toda a gente ganhou dinheiro menos eu... mas o prob é que a coisa nao se resume so a essa oficina á muitas mais por ai... Conheco malta que trabalha e faz competição de TT e por vezes ate vai fazer umas brincadeiras lá fora, e para se por um carro a andar nao é como vêm para aqui pintar... antes de mais para por um turbo maior é necessario mudar uma carrada de coisas, nomeadamente a linha de escape, colectores etc etc etc... por radiador de oleo e de combustivel pois o aquecimento da maquina vai ser maior. a tubagem do circuito de ar convem ser em aluminio etc etc etc... a suspensao tem de ser melhor e mais rija para compensar o aumento de potencia, os discos tem de aguentar mais temperatura etc etc etc... e esquece lá a longevidade do motor...
E na grande maioria dos casos ate se chega mesmo a trocar o motor e caixa... Agora nao venham é para aqui vender a banha da cobra e dizer que com uma repro, sem maf e um turbo maior metem um Ibiza a diesel a andar 300kms e melhor, sem deitar fumo... a combustão certa é possivel sim em teoria... na realidade tem n condicionantes, como altitude, se ta mais ou menos calor, humidade etc... lá esta se realmente descobriram a polvora pq raio ainda estao aqui e a NASA nao vos veio buscar para as naves espaciais deixarem de deitar fumo no arranque mais um bocado voces tambem ja conseguem fazer a fusao a frio com as botijas de Nitro...
Eu nem percebo pq um ferrari precisa de um V12 quando um simples 1.9TDI dás 300kms em recta... á é verdade como alguem disse um gasolina para andar precisa de Cavalos e um diesel para andar so precisa de um turbo maior... Só é estranho quando eu tinha o S3 os unicos carros que passavam pelo meu em AE a 250kms eram Porches ou Bmw... nunca apanhei Ibizas de Marte ou Tdi's de 200 e muitos cv... sou mesmo azarento...