este tópico é piada não é?
não tenho por hábito me por nisto mas este tópico,é de mais.
amigo santinhos porque é que não passa por uma oficina(que faz essas ditas modificações)em vez de estar atras de um ecran e com um teclado na mão,assim explicava a muita gentes esses termos quimicos e etc etc etc, e poupava muitos euros a muita boa gente.
já agora aqui lhe faço uma pergunta, como é que há motores pd´s com 200cv e mais?
abraço a todos e um conselho não liguem a todos os topicos que se abrem![]()
Caro amigo JDF_I a unica vez que passei numa oficina desse tipo levei um barrete de tal ordem que enfim... como tinha muito a perder e nao me apetecia ir passar uns dias á prisao... pura e simplesmente "C@GU#I" nos 400€ que arrotei por uma box que supostamente dava + 15cv ao meu Ibiza 1.4 de 101cv de origem...
Hoje em dia essa officina ainda continua a dar barretes atras de barretes e so fala bem dela quem ganha €€€ com aquilo. è tipo os submarinos do portas toda a gente ganhou dinheiro menos eu... mas o prob é que a coisa nao se resume so a essa oficina á muitas mais por ai... Conheco malta que trabalha e faz competição de TT e por vezes ate vai fazer umas brincadeiras lá fora, e para se por um carro a andar nao é como vêm para aqui pintar... antes de mais para por um turbo maior é necessario mudar uma carrada de coisas, nomeadamente a linha de escape, colectores etc etc etc... por radiador de oleo e de combustivel pois o aquecimento da maquina vai ser maior. a tubagem do circuito de ar convem ser em aluminio etc etc etc... a suspensao tem de ser melhor e mais rija para compensar o aumento de potencia, os discos tem de aguentar mais temperatura etc etc etc... e esquece lá a longevidade do motor...
E na grande maioria dos casos ate se chega mesmo a trocar o motor e caixa... Agora nao venham é para aqui vender a banha da cobra e dizer que com uma repro, sem maf e um turbo maior metem um Ibiza a diesel a andar 300kms e melhor, sem deitar fumo... a combustão certa é possivel sim em teoria... na realidade tem n condicionantes, como altitude, se ta mais ou menos calor, humidade etc... lá esta se realmente descobriram a polvora pq raio ainda estao aqui e a NASA nao vos veio buscar para as naves espaciais deixarem de deitar fumo no arranque

Eu nem percebo pq um ferrari precisa de um V12 quando um simples 1.9TDI dás 300kms em recta... á é verdade como alguem disse um gasolina para andar precisa de Cavalos e um diesel para andar so precisa de um turbo maior... Só é estranho quando eu tinha o S3 os unicos carros que passavam pelo meu em AE a 250kms eram Porches ou Bmw... nunca apanhei Ibizas de Marte ou Tdi's de 200 e muitos cv... sou mesmo azarento...