Tranquilo eu gosto de uma boa discussão saudavel como esta. Um TDI VP110 pra fazer 200cv precisa de um GT1749VB, sensor MAP 051C, injectores, embolo de 10mm (caso nao o traga de origem), embraiagem e nada mais.
- Nada mais?? Osgasse, tava a ver que a lista nunca mais acabava E com isto tudo só gastas ±1000€??? dúvido...
Um TDI PD, cujo sistema de injecção não tem nada a ver com o de um VP, se pegarmos num PD150 ou 160, basta uma repro e uma embraiagem pra chegar aos 200cv.
- Nahh, esses num contam pois temos de comparar carros da mesma “Era”, o meu é de 97 A partir de 1999 - 2000 se não estou em erro, já apareceu o bolco 1,8T com 180cvs enquanto os blocos diesel apenas vieram com 130cvs (PD130)...
Não se pode comparar injecções diferentes. Um 1.9CDTi 150cv com repro consegue chegar aos 23xcv... Common rail tb já não se pode comparar com PD quanto mais com VP.
Mas todos estes faziam 200cv com mais fiabilidade usando por exemplo um turbocompressor GT1852V ou GT2052V, pois os mesmos produzem a mesma potencia, com menor pressão...
- Ora, aqui está a resposta para o Santinhos... Um turbo maior dá maior fiabilidade à alteração feita pois o turbo opera a pressões inferiores ao seu limite, ou seja, podemos ter a mesma potência mas sem partir o turbo...
Internos forjados para TDI não são necessários, nem sei se existem até, existem é varios tipos de trabalhos na cabeça de motor de acordo com a finalidade que se pretende para o carro.
- Hummm, num sei, lembro-me que o Goodspeed e o Tdisport chegaram a substituir alguns internals, mas digo isto sem certezas...
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