Turbo Maior... Para que? toda a verdade... [By:MiniShark]

Eh pah... Num leves a mal, mas a potência também significa aumento da resposta do motor em arranque e reprize... O S3 de que já se falou aqui, baixou dos 29seg para 19seg dos 0-200kms... Imagina a resposta dos 0-100km/s... Aliás, também já foi postado a resposta dos 0-100...
Agora se és dakeles (as) que quando quer fazer uma ultrapassagem nem toca na caixa para não ter trabalho, num me admirava nada...

:green:


pela tua ordem de ideias um renault twingo nem devia ter homologação para circular porque não tem potência para fazer ultrapassagens rápidas.

quanto a mim, podes chamar-me um pseudo S3 com bom gosto, antes isso que xuning de gosto duvidoso ;)
 
Amigo VectraDTI, também não exageres pah!!!!
Um bloco 1,8T até ±300cvs aguenta bem com os internals OEM, agora acima disso, principalmente necessita de vielas reforçadas, e pouco mais...
Não me venhas dizer que um TDI com a potência duplicada (250cvs) não necessita de substituir os internals porque é muito insensato da tua parte...
Eu com 1000€ nem um turbo em condições consigo arranjar para o meu bloco, mas com menos consigo à vontade até 220cvs, enquanto que para um TDI da mesma classe e ano (diga-se 110cvs) para chegar aos 200cvs sabe DEUS o que é preciso...

Estou aqui para picar, não para implicar...

Tranquilo eu gosto de uma boa discussão saudavel como esta. Um TDI VP110 pra fazer 200cv precisa de um GT1749VB, sensor MAP 051C, injectores, embolo de 10mm (caso nao o traga de origem), embraiagem e nada mais. Um TDI PD, cujo sistema de injecção não tem nada a ver com o de um VP, se pegarmos num PD150 ou 160, basta uma repro e uma embraiagem pra chegar aos 200cv. Não se pode comparar injecções diferentes. Um 1.9CDTi 150cv com repro consegue chegar aos 23xcv... Common rail tb já não se pode comparar com PD quanto mais com VP.

Mas todos estes faziam 200cv com mais fiabilidade usando por exemplo um turbocompressor GT1852V ou GT2052V, pois os mesmos produzem a mesma potencia, com menor pressão...

Internos forjados para TDI não são necessários, nem sei se existem até, existem é varios tipos de trabalhos na cabeça de motor de acordo com a finalidade que se pretende para o carro.

Fazer uma Repro para poupar no consumo !!!!!!!! Mais uma po livro dos mitos :green: :green:

Talvez se deixarem de por jantes REPLICA
Jantes 17 / 18 / 19 ... Pneus Largos etc...

Se calhar consomem menos... Se em vez de comprar o 2.0 de 170cv comprar o 1.9 de 105cv tb gasta menos...

Tenta provar que em certas circunstancias eles consomem mais e terás a resposta de porque em determinadas circunstancias até gastam menos...

Ei... Se o dizes atão já não está cá quem falou... Falta saber é por quanto tempo um bloco 1.9TDI mantém vivos os 250cvs...
Já agora, ainda não explicaste o porquê de meteres stock a tua B6 ;)

Stock? Onde? Lá por ter retirado o 22 não quer dizer de maneira nenhuma que esteja stock...

Quer dizer... axas bem andar com xenon da feira a incandear quem vem de frente... andar com peliculas dos xinocas armado em mitra... e com suspensao rebaixada que altera componentes da direcção que podem levar o carro a partir algumas delas e provocar despiste...

sim caso nao saibas rebaixar ou elevar um carro mais que x centimetros obriga a grandes alterações de diversos componentes... ou tambem fazes milagres com 1000€ :green: com 1000€ nem compras uma suspensão completa de origem de um S3 quanto mais...

LOOOL... Depois disto tenho sérias duvidas que percebas de alguma coisa de carros a não ser dar à chave, meter combustivel, utilizar os comandos, manete e volante, e passar os cheques à oficina.
 
Ei... Se o dizes atão já não está cá quem falou... Falta saber é por quanto tempo um bloco 1.9TDI mantém vivos os 250cvs...
Já agora, ainda não explicaste o porquê de meteres stock a tua B6 ;)

concerteza q ja ouvis-te falar da ibiza do Polini! Tinha 350 (ou mais) cvs com a cabeça stock :assobio:

pelo o q se lê os PD 1.9 aguentam 280 cavalos nem problemas sem mexer na cabeça.... ha quem tenha mais e nao se tenha queixado, mas tb ha quem tenha menos e tenha problemas, como tudo é preciso ter sorte !!
 
Realmente escapou-me ali um post do Deadlysin...

Como sabes sou amigo do Rogerio (teu amigo tb) e ele sabe bem q o q tirei foi apenas o 22.... e a razão? ja disse umas 5 vezes? :assobio:
 
pela tua ordem de ideias um renault twingo nem devia ter homologação para circular porque não tem potência para fazer ultrapassagens rápidas.

quanto a mim, podes chamar-me um pseudo S3 com bom gosto, antes isso que xuning de gosto duvidoso ;)

Já estás a desconversar amigo... apenas quis demonstrar ao Luda que a potência não serve apenas para velocidades de ponta e para transgredir os limites de velocidade... Também serve para ultrapassar mais rapidamente... Se vens com homologações atão tamos mal, porque também aí andam os mata-velhos e gostava de te ver a conseguir ultrapassar com akilo :S

Quanto ao "xuning de gosto duvidoso", eh pah, aos olhos dos outros aceito bem esse rótulo, mas já que aceitas o "pseudo-S3" vê lá se um dia destes também não decides pintares-te de "negro" :green: não vás querer passar por algo que não és...
 
Carga para cima e toca a andar !! :D

Não sei se já chegaram a alguma conclusão porque não estive a ler tudo desde o principio, mas um turbo maior faz muitaaa diferença...
 
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LOOOL... Depois disto tenho sérias duvidas que percebas de alguma coisa de carros a não ser dar à chave, meter combustivel, utilizar os comandos, manete e volante, e passar os cheques à oficina.

Ja bi que és mais um dos jovens que adora dar no barrete... ate aposto que és como a malta que prepara jipes para todo o terreno e mete + 10cm de altura so com suspensão e molas pois o resto dos componenets braços de direcção barras etc nao precisa... o mesmo se passa com o rebaixar... depois a malta axa estranho quando vao a uma oficina de jeito alinhar a direcção que o gaijo nao consiga fazer nada com o carro que em grande parte das vezes ja tá nas couves a nivel de material...

mas pronto eu é que sou má lingua... e nao percebo nada de horta...
 
concerteza q ja ouvis-te falar da ibiza do Polini! Tinha 350 (ou mais) cvs com a cabeça stock :assobio:

pelo o q se lê os PD 1.9 aguentam 280 cavalos nem problemas sem mexer na cabeça.... ha quem tenha mais e nao se tenha queixado, mas tb ha quem tenha menos e tenha problemas, como tudo é preciso ter sorte !!

TINHA dizes bem... provavelmente ja deve tar a guardar lugar no ferro velho para o S3 de 315cv :green: o outro tb TINHA uma carrinha com 200 e tal cavalos agora passou para os 130 :green:
 
Ja bi que és mais um dos jovens que adora dar no barrete... ate aposto que és como a malta que prepara jipes para todo o terreno e mete + 10cm de altura so com suspensão e molas pois o resto dos componenets braços de direcção barras etc nao precisa... o mesmo se passa com o rebaixar... depois a malta axa estranho quando vao a uma oficina de jeito alinhar a direcção que o gaijo nao consiga fazer nada com o carro que em grande parte das vezes ja tá nas couves a nivel de material...

mas pronto eu é que sou má lingua... e nao percebo nada de horta...

Eu não... Até pq os componentes da ligação ao solo do meu carro estão tal e qual como vieram de fábrica... Ainda não passei me deu para trocar aquilo. Simplesmente não é por ter suspensão original que não vou saber que dizes barbaridades...
 
TINHA dizes bem... provavelmente ja deve tar a guardar lugar no ferro velho para o S3 de 315cv :green: o outro tb TINHA uma carrinha com 200 e tal cavalos agora passou para os 130 :green:

Tinha pq neste momento está lá em cima a olhar por quem cá ficou... Mais respeito por quem já não cá está.
 
Tranquilo eu gosto de uma boa discussão saudavel como esta. Um TDI VP110 pra fazer 200cv precisa de um GT1749VB, sensor MAP 051C, injectores, embolo de 10mm (caso nao o traga de origem), embraiagem e nada mais. - Nada mais?? Osgasse, tava a ver que a lista nunca mais acabava ;) E com isto tudo só gastas ±1000€??? dúvido...
Um TDI PD, cujo sistema de injecção não tem nada a ver com o de um VP, se pegarmos num PD150 ou 160, basta uma repro e uma embraiagem pra chegar aos 200cv. - Nahh, esses num contam pois temos de comparar carros da mesma “Era”, o meu é de 97 :( A partir de 1999 - 2000 se não estou em erro, já apareceu o bolco 1,8T com 180cvs enquanto os blocos diesel apenas vieram com 130cvs (PD130)...
Não se pode comparar injecções diferentes. Um 1.9CDTi 150cv com repro consegue chegar aos 23xcv... Common rail tb já não se pode comparar com PD quanto mais com VP.

Mas todos estes faziam 200cv com mais fiabilidade usando por exemplo um turbocompressor GT1852V ou GT2052V, pois os mesmos produzem a mesma potencia, com menor pressão...
- Ora, aqui está a resposta para o Santinhos... Um turbo maior dá maior fiabilidade à alteração feita pois o turbo opera a pressões inferiores ao seu limite, ou seja, podemos ter a mesma potência mas sem partir o turbo...
Internos forjados para TDI não são necessários, nem sei se existem até, existem é varios tipos de trabalhos na cabeça de motor de acordo com a finalidade que se pretende para o carro. - Hummm, num sei, lembro-me que o Goodspeed e o Tdisport chegaram a substituir alguns internals, mas digo isto sem certezas...

Abraço....
 
Relembrando algo parecido num outro fórum ...

"Ninguém está a faltar ao respeito a ninguém ... somente se mencionou o carro e a sua preparação"...

Não há porque misturar as coisas.
 
Eu não... Até pq os componentes da ligação ao solo do meu carro estão tal e qual como vieram de fábrica... Ainda não passei me deu para trocar aquilo. Simplesmente não é por ter suspensão original que não vou saber que dizes barbaridades...

Atao mas tanta conversa e tens o carro de origem... ai ai ai cada vez escavas mais o buraco onde te metes...
 
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